Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Brasil

Bolsa Família vai bloquear pagamento para CPF irregular a partir deste mês

Publicada em 05/01/2024 às 15:52h - 3 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Bolsa Família vai bloquear pagamento para CPF irregular a partir deste mês

A partir deste mês, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) vai bloquear o pagamento do Bolsa Família de beneficiários que apresentarem irregularidades no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

 

Segundo o governo, a iniciativa faz parte de um esforço para aprimorar a gestão do programa e garantir que o benefício chegue às pessoas que realmente precisam dele.

 

Caso a situação não seja resolvida em até seis meses, os benefícios serão cancelados.

 

O bloqueio pode acontecer se o CPF estiver suspenso, cancelado ou com divergência de titularidade na Receita Federal ou se houver inconsistência de dados no Cadastro Único (CadÚnico).

 

Por isso, é importante entender que, não somente irregularidades no CPF do titular do benefício geram suspensão no repasse. Inconsistências na documentação de qualquer integrante da família podem interromper o pagamento. Cancelamento do CPF na Receita Federal ou discrepâncias de titularidade no CadÚnico são casos que resultam em bloqueio.

 

As famílias que tiverem o benefício bloqueado serão comunicadas por meio do extrato bancário ou pelo aplicativo da Caixa Econômica Federal.

 

O que fazer?

Para resolver o problema, o beneficiário deve regularizar os dados do CPF na Receita Federal. Basta entrar no site do órgão, clicar na opção “Meu CPF” e escolher o tópico “Atualizar CPF”. Depois, clique em “Etapas para realização deste serviço”.

 

Usuários que recebem o auxílio podem tirar dúvidas sobre a situação do CPF e do Bolsa Família por meio do Disque Social (121).

 

Caso o CPF já esteja suspenso, o usuário deve regularizá-lo na parte “Pedido de Regularização de CPF” do portal da Receita. Caso o cidadão prefira regularizar a questão pessoalmente, pode visitar uma das unidades do órgão.

 

Para isso, é necessário agendar atendimento. A situação cadastral das famílias será informada no extrato de pagamento do benefício, no aplicativo Caixa Tem.

 

O pagamento deste ano começa no dia 18 de janeiro e segue até o dia 31, de acordo com o número final do Número de Identificação Social (NIS). De acordo com o MDS, o programa de transferência de renda atendeu, em média, 21,3 milhões de famílias em 2023

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21595090

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD