Faltando cerca de dois meses para aplicação das provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), o governo federal reforçou recentemente que os locais de prova serão novamente divulgados no próximo dia 7 de agosto. As provas serão realizadas em 18 de agosto, um domingo.
O CPNU é o maior certame da história do Brasil, são mais de 2,1 milhões de inscritos e um total de 6.640 vagas disponíveis. As oportunidades abrangem um total de 21 órgãos da administração federal.
Lembra-se que, inicialmente, as provas do CPNU seriam aplicadas em 5 de agosto, porém, as fortes chuvas que tomaram conta do Rio Grande do Sul impediram a realização, já que os candidatos daquele estado estavam impossibilitados de participar do certame. De acordo com o Ministério de Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI), o adiamento visou garantir segurança jurídica para todos os envolvidos no concurso.
O MGI também detalhou que conseguirá usar as mesmas provas que estavam impressas para serem aplicadas em 5 de maio. Segundo o órgão, todos os 18.757 malotes foram centralizados em local seguro em sem nenhum tipo de intercorrência. Em agosto eles serão novamente distribuídos para os locais de aplicação.
Por Paulo Junior
Miséria.com.br