"É preciso dar um jeito, meu amigo", a música-tema do filme "Ainda Estou Aqui", que concorre ao Oscar 2025, no domingo (2), viralizou nos streamings após a estreia do longa-metragem de Walter Salles
A canção é cantada por Erasmo Carlos, e foi composta em 1971, por Roberto Carlos. O artista relembrou em entrevista como a letra nasceu:
“Numa noite em que Erasmo e eu estávamos compondo, em um momento, começamos a falar de questões em geral do Brasil, e eu disse: 'é preciso dar um jeito'. Ele repetiu a frase: 'É preciso dar um jeito, meu amigo'. Então eu disse: 'Isso pode ser o tema de uma música nossa. É Preciso dar um jeito, Meu Amigo”, disse, ao “Extra”
A melodia nasceu ali, em meio a conversa dos amigos. “Eu cantarolei essa melodia sem letra, o Erasmo também seguiu cantarolando a melodia sem a letra. Nos encontramos depois, e eu já tinha adiantado uma boa parte da letra da música, partindo da conversa que tivemos antes. E, aí, a música ficou pronta”.
Roberto, aliás, disse ter ficado orgulhoso e feliz com a repercussão da canção. “Vejo com muita alegria, e meu agradecimento muito grande a Fernandinha Torres. Soube que foi ela quem sugeriu essa canção para o filme e ao Walter Salles. Meu aplauso para Selton Mello e à minha querida, Fernanda Montenegro, e a todo esse grande elenco e equipe que contribuíram para esse grande sucesso no Brasil e no mundo. Um orgulho para todos nós”
Por Diário do Nordeste