Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - ONDE VOCE FICA BEM INFORMADO!!

Buscar  
Brasil

Brasil volta a sair do Mapa da Fome, mostra relatório da ONU

Publicada em 28/07/2025 às 20:34hBlog do Edenevaldo Alves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Brasil volta a sair do Mapa da Fome, mostra relatório da ONU

O Brasil deixou novamente do Mapa da Fome. O anúncio foi feito pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) nesta segunda-feira (28), em Adis Abeba, na Etiópia.

 

O levantamento mostra que menos de 2,5% da população do país está em risco de subnutrição ou de falta de acesso à alimentação suficiente.

 

Em 2014, o Brasil havia saído do mapa da fome, mas dados de 2018 a 2020 analisados pela ONU recolocaram o país na lista, o que indica um aumento na insegurança alimentar no período.

 

Os dados apresentados nesta segunda-feira no relatório “O Estado da Segurança Alimentar e Nutricional no Mundo 2025” consideram o período entre 2022 e 2024.

 

O presidente Lula comemorou o resultado em anúncio publicado nas redes sociais.

 

“É com grande orgulho e imensa alegria que informo: O Brasil está fora do mapa da fome, mais uma vez. (…) Uma conquista histórica que mostra que com políticas públicas sérias e compromisso com o povo, é possível combater a fome e construir um país mais justo e solidário”, afirmou.

 

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também celebrou o feito. Ele disse que a meta da gestão era tirar o país do Mapa da Fome até o fim de 2026.

 

“Mostramos que, com o Plano Brasil Sem Fome, muito trabalho duro e políticas públicas robustas, foi possível alcançar esse objetivo em apenas dois anos. Não há soberania sem justiça alimentar. E não há justiça social sem democracia”, completou.

 

No índice de 2004 a 2006, o Brasil tinha 5,7% de sua população em risco de subnutrição, figurando no Mapa da Fome.

 

Apesar da melhora, há cerca de sete milhões de brasileiros em insegurança alimentar severa. Outros 28,5 milhões de brasileiros estão em quadros de insegurança considerada moderada ou grave. ( Foto: Lyon Santos/MDS)

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Publicidade Lateral
CRUZETA
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 22152830

Usuários Online: 1

Parceiros
Sertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2026 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD