Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Brasil

Publicada em 22/08/17 às 14:56h - 253 visualizações
Privatização da Eletrobras vai baratear conta de luz, diz ministro

Fonte: Estado de Minas


 (Foto: Portal Serrita)

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse nesta terça-feira, 22, que a privatização da Eletrobras permitirá redução nas contas de luz para as empresas e as famílias. Ele acredita que, nas mãos do setor privado, a empresa ficará mais eficiente e competitiva. "A Eletrobras será muito mais moderna e ágil em um cenário mais competitivo", afirmou.

Segundo Coelho Filho, a decisão de privatizar a estatal do setor elétrico é "mais que uma decisão arrecadatória". Pelos cálculos dele, a empresa vale, atualmente, R$ 20 bilhões. O governo está desesperado por receitas, a fim que cumprir a meta fiscal, de deficit de até R$ 159 bilhões.
 
A proposta de venda da Eletrobras será submetida ao conselho da estatal nesta quarta-feira, 23. Ele acredita que o processo de privatização será aprovado e seguirá o modelo vitorioso de Vale e Embraer. "A privatização terá muita importância para o setor elétrico e de infraestrutura", afirmou o ministro, destacando que o mercado reagiu bem à notícia. As ações preferenciais (PNB) abriram o dia em alta de 19,24% e as ordinárias (ON), de 31,83%.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 17389957 Usuários Online: 530


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados