Segunda-feira, 25 de Maio de 2020

Buscar  
Brasil

Publicada em 08/09/17 às 12:14h - 306 visualizações
Deputados querem acrescentar mais cinco feriados nacionais ao Brasil

Site Miséria


 (Foto: Portal Serrita)
Tramitam no Congresso Nacional projetos para a adoção de mais cinco feriados nacionais ao Brasil, que atualmente conta com 11. Segundo levantamento do jornal Gazeta do Povo, parlamentares querem transformar em dia de folga algumas datas como o Dia da Mulher, o Dia de São João e do Dia da Consciência Negra, mas também outros mais polêmicos.


Um deles seria o Dia da Adoração a Deus, proposto pelo deputado Missionário José Olimpio (PP-SP), que seria celebrado no segundo sábado de março. O outro seria o Dia de Declarar Amor ao Brasil, em 6 de setembro, proposto pelo Sindicato Nacional dos Decoradores e Tapeceiros mas não "abraçado" por nenhum parlamentar até o momento.


Por outro lado, há deputados que desejam diminuir o número de feriados nacionais. Newston Cardoso (PMDB-MG), por exemplo, avalia que o Dia da Proclamação da República, em 15 de novembro, não precisaria estar no calendário pelo fato de a República ter sido instituída sem participação popular.


Por fim, há projetos que sugerem a mudança para a segunda-feira de feriados que caiam às terças, quartas e quintas, de modo a excluir os chamados "feriados prolongados".


NoticiasaoMinuto



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 18079612 Usuários Online: 191


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados