Buscar  
Brasil

Cuidado onde clica: golpe pede regularização do CPF por SMS e link rouba dados do cidadão

Publicada em 14/09/2021 às 21:22h - 7 visualizações Folha PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Um novo golpe chama a atenção das autoridades, que alertam para cuidados na hora de clicar em links. Dessa vez, os criminosos enviam um link malicioso para o cidadão, por meio de SMS, informando a necessidade de regularização do CPF. 

 

Quando a pessoa clica no link, os criminosos extraem informações pessoais. A Receita Federal do Brasil (RFB) afirma que o link não tem nenhuma vinculação com a entidade. 

 

O golpe é aplicado para extrair o número de CPF das vítimas para eventuais crimes financeiros

 

Orientação
Segundo a Receita, em caso de o CPF estar desregularizado, o cidadão pode entrar no site do órgão e acessar a aba "Meu CPF" e lá, encontrará toda a orientação de como regularizar a situação. 

 

Depois disso, é preciso clicar em ?Consultar CPF? para ter conhecimento da situação cadastral. Será preciso informar o número do CPF e a data de nascimento. 

 

Segundo a RFB, o comprovante gerado não fornece informações sobre a situação econômica, financeira ou fiscal do titular do CPF, limita-se tão somente a comprovar a situação cadastral no CPF.

 

Imposto de Renda
Caso o CPF esteja como pendente de regularização, por falta de entrega da Declaração do Imposto de Renda, é importante que o cidadão acesse o e-CAC da RFB, gerando um código de acesso e cadastrando uma senha, com a utilização dos números dos recibos de suas declarações anteriores de imposto de renda




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Estatísticas

Visitas: 20566301

Usuários Online: 9

Curta nossa Fan Page!
TV Portal
Publicidade Lateral
Hora Certa

Parceiros
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2021 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados