Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Brasil

Após reunião, PSB e PT reafirmam federação como objetivo e vão contestar prazo no TSE

Publicada em 21/01/2022 às 10:14h - 31 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Após reunião, PSB e PT reafirmam federação como objetivo e vão contestar prazo no TSE

Dirigentes do PT e do PSB decidiram, em reunião na sede do partido socialista, em Brasília, nesta quinta-feira (20), entrar com recurso para pedir prazo maior para definição da federação partidária que poderá reunir as duas legendas, além de PCdoB e PV. Após o encontro, durante entrevista coletiva, os dirigentes dos partidos reafirmaram a intenção de formar uma federação, mas ponderaram que é preciso que o prazo da legislação eleitoral precisa respeitar o tempo da política.

 

Para isso, as agremiações vão questionar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o prazo de março para concluir os processos de federação partidária definido por regulamento do tribunal. O prazo é diferente do estabelecido na lei aprovada pelo Congresso Nacional, no ano passado. Segundo o projeto de lei, as legendas teriam até as convenções partidárias para fechar os acordos. Segundo a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), a expectativa é de que os advogados de cada legenda já preparam o documento que deverá ser apresentado na próxima semana.

 

O prazo maior visa ter um maior conforto na definição das alianças nos estados. Até o momento, PSB e PT tem projetos divergentes em alguns estados e precisam se acertar antes de fechar a formação da federação.

 

Temos caminhado bem no Rio de Janeiro. Estamos juntos com o PSB, PCdoB e agora com PSOL, com a candidatura do (deputado federal Marcelo) Freixo (PSB). Espirito Santo é um estado em que também estamos conversando, que o PSB governa e, como disse (o presidente nacional do PSB Carlos) Siqueira tem outros estados que o PSB vai definir candidaturas e vamos conversar. Por isso que o prazo é importante porque tem definições que são vão ocorrer após o prazo de janela partidária de abril. Então, o tse nos força a fazer uma discussão sem ter essa clareza“, afirmou Gleisi.

 

O tempo da política não pode ser pressionado pelo da burocracia. Quando o legislativo definiu um prazo para as federações, o fez levando em consideração o tempo da política brasileira. Então, nós precisamos desse tempo. Temos a disposição e esperamos que o TSE seja sensível”, apelou a petista.

 

Segundo Carlos Siqueira, os partidos não discutem a possibilidade de não dar certo. “O que se cogitou é a unidade das forças de esquerda, em São Paulo, inclusive, principalmente, em torno de uma das candidaturas e ambas são candidaturas (Márcio França pelo PSB e Fernando Haddad pelo PT) importantes que nos aprovamos e apreciamos e precisamos discutir quem na política pode encarnar essa possibilidade. Não estamos discutindo a hipótese de não dar certo, nós queremos que dê certo e vamos continuar discutindo”, ponderou.

 

Na próxima quarta-feira, os partidos vão iniciar a discussão sobre estruturação da federação, seu funcionamento e estatuto. O encontro deverá reunir dirigentes do PSB, PT, PCdoB e PV.  |FolhaPE|




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592187

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD