Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Brasil

WhatsApp testa nova ferramenta de comunidade, mas Brasil ficará fora por causa das eleições

Publicada em 15/04/2022 às 22:49h - 19 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

WhatsApp testa nova ferramenta de comunidade, mas Brasil ficará fora por causa das eleições

Em anúncio feito durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (14), representantes do WhatsApp falaram sobre o novo foco da empresa nestes próximos meses: a ferramenta de Comunidades e seus recursos.

 

As Comunidades do WhatsApp permitirão que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura que funcione para elas”, afirma a empresa em nota. Mas, diferente de outras redes como o Telegram, não será possível descobrir novas comunidades dentro do Whatsapp.

 

A ideia base da ferramenta é a de um conjunto de grupos dentro de um único com tema específico. E, como a ideia é a de um grupo gigantesco, a comunidade também terá os seus administradores. É em cima deles que se concentra uma boa parte dos novos recursos dentro da ferramenta.

 

Além da definição sobre do que vai tratar a Comunidade, os administradores terão poder de enviar mensagens a todos os membros através de um grupo de avisos, criar e definir quais grupos farão parte da Comunidade e o poder de apagar mensagens ou arquivos de mídia para todos os membros do grupo.

 

Para os usuários em geral, outros recursos foram anunciados, como é o caso de envio de arquivos com mais de 2 GB, chamadas de voz com capacidade para 32 participantes e o poder de reagir com emojis às mensagens de outros usuários, como já acontece em outros aplicativos como o Instagram e o Telegram.

E por que não teremos Comunidades no Brasil?

Na mesma coletiva de imprensa em que as novas ferramentas foram divulgadas, o WhatsApp afirmou que as eleições em outubro deste ano são o motivo para não iniciarem os testes da ferramenta de Comunidades no Brasil.

 

Devido à quantidade de mensagens de desinformação espalhadas em diversos aplicativos, inclusive o WhatsApp durante as eleições de 2018, a empresa afirmou, em reunião feita no final do ano passado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que não faria modificações no aplicativo durante os períodos eleitorais brasileiros.

 

A parte das comunidades pode não chegar até o final de outubro, período previsto para o fim do segundo turno. Mas as ferramentas extras, que fazem parte do conjunto, irão, sim, entrar para a fase de teste em terras brasileiras nas próximas semanas.

 

São elas: as reações, envio de arquivos grandes, chamadas com 32 participantes, moderação das mensagens por administradores e a possibilidade de sair de grupos sem noticiar os outros participantes da saída

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21208896

Usuários Online: 12

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD