Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Brasil

ONS prevê bandeira verde na conta de luz até o fim do ano

Publicada em 01/08/2022 às 20:30h - 13 visualizações Diário de Pernambuco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

ONS prevê bandeira verde na conta de luz até o fim do ano
A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) definiu pela manutenção da bandeira verde para o consumo de energia no mês de agosto devido às boas condições de geração de energia por meio de usinas hidrelétricas. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) aponta "um pleno atendimento" na geração de energia até o final do ano, num cenário distante da escassez hídrica enfrentada nos últimos anos. 
 
 
A Aneel informou ao mercado e aos consumidores que as condições de geração de energia elétrica nas usinas hidrelétricas continuam favoráveis, não sendo necessário acionar usinas mais caras. Assim, a bandeira ver será válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional, ou seja, à malha de transmissão de energia que conecta usinas e consumidores.
 
 
O sistema de bandeiras tarifárias existe para sinalizar o custo real da energia gerada. Mudanças para  bandeira amarela ou verde ocorrem especialmente quando as condições de geração não são favoráveis.
 
 
Informações da ONS apontam para "um pleno atendimento durante todo o período, com os níveis de armazenamento dos reservatórios significativamente superior aos verificados em 2021", ano em que o Brasil sofreu com escassez hídrica. Com os baixos níveis dos reservatórios, o país precisou recorrer a outras fontes de energia, além das hidrelétricas. 
 
 
O ONS destacou que, para este ano, a expectativa de armazenamento no subsistema Sudeste/Centro-Oeste ao fim de dezembro é de 39,7%, 14 pontos percentuais acima do nível de 2021, no cenário mais conservador.
 
 

No cenário mais otimista, a expectativa é de que os reservatórios atinjam 55,7%, podendo chegar a dezembro com 30 pontos percentuais a mais do verificado no ano passado, diz o órgão. A previsão para o fim de julho nos subsistemas Sudeste/Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte, é de 62,1%, 86,6%, 80,9% e 96,8%, respectivamente. Vale destacar que, embora no fim do mês já estejamos no meio do período seco, três regiões deverão chegar acima de 80%

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21589811

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD