Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Brasil

Piso pode causar demissão de 32.500 enfermeiros, diz Confederação Nacional dos Municipios

Publicada em 13/09/2022 às 13:50h - 11 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Piso pode causar demissão de 32.500 enfermeiros, diz Confederação Nacional dos Municipios

Dados de estudo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) mostram que mais de 32.500 profissionais da enfermagem ligados à Estratégia de Saúde da Família (ESF) podem ser demitidos com a aplicação do piso sem a fonte de custeio. A saída desses trabalhadores provocaria a desassistência de 35 milhões de brasileiros, segundo o levantamento.

 

Eis a íntegra do levantamento.

Ao todo, há 143,3 mil profissionais de enfermagem na ESF. Estimativas da CNM também apontam que o piso deve gerar despesas de R$ 10,5 bilhões por ano aos municípios.

 

“Não há que se discutir a importância dos profissionais da saúde, especialmente pelo que vivemos no enfrentamento à pandemia. Porém, sem que seja aprovada uma fonte de custeio, conforme o Congresso havia se comprometido, veremos a descontinuidade de diversos programas sociais, o desligamento de profissionais e a população que mais necessita desassistida”, declara o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

 

A CNM foi intimada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a apresentar, em até 60 dias, dados sobre os impactos da Lei 14.434/2022 aos municípios. A associação diz que entregará o estudo para a avaliação dos ministros nos autos da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.222, que trata da suspensão dos pisos salariais profissionais para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

 

Em 4 de setembro, o ministro Roberto Barroso suspendeu o piso salarial da enfermagem. O magistrado deu 60 dias para que governo federal, Estados, Distrito Federal e entidades do setor prestem informações sobre impacto financeiro, riscos de demissões e possível redução na qualidade do serviço prestado.

 

Em julgamento que teve início na última sexta-feira (09), o STF formou maioria a favor da decisão de suspender o salário base de R$ 4.750 ao setor

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21595991

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD