Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Brasil

Com preços nas alturas, um a cada cinco brasileiros não vai comprar ovos de Páscoa

Publicada em 01/04/2023 às 15:06h - 9 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Com preços nas alturas, um a cada cinco brasileiros não vai comprar ovos de Páscoa

O aumento nos preços do chocolate promete impacto aos produtos de Páscoa neste ano. Segundo um levantamento feito pela SoluCX, quase um quinto (18,2%) dos brasileiros optou por não comprar ovos para a data — e, desse total, 81,1% afirmaram que o motivo é o alto preço dos produtos.

 

O cenário acompanha o movimento de alta inflacionária vista na cesta de bens e serviços relacionadas à Páscoa, segundo dados recentes divulgados pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

 

A confederação mostrou que essa cesta está 8,1% mais cara do que o observado em 2022. São produtos como os chocolates, pescados diversos, bacalhau, bolo, azeite de oliva, refrigerantes, vinhos e alimentação fora de casa.

 

Ainda segundo a CNC, só os chocolates apresentam um avanço de 13,9% nos últimos 12 meses.

 

Ticket médio

A pesquisa da SoluCX aponta, agora, que a maioria dos entrevistados (61,2%) deve direcionar, no máximo, R$ 100 para ovos de Páscoa neste ano.

 

Desse total, 21,7% pretendem gastar até R$ 50, enquanto 39,5% devem pagar de R$ 50 a R$ 100 pelos produtos. Em seguida, vêm aqueles que pretendem gastar de R$ 100 a R$ 150 (19,1%). Já os que pretendem gastar acima disso, somam apenas 19,8% das respostas.

 

Segundo o responsável pela área de marketing da SoluCX, Alex Pereira, uma das saídas para os consumidores que querem driblar o aumento dos preços é antecipar as compras de Páscoa para buscar promoções mais interessantes.

 

Ainda de acordo com o estudo, 29,6% dos entrevistados afirmam que devem adquirir os produtos uma semana antes da data, enquanto outros 28,3% dizem que preferem comprar os ovos com 15 dias de antecedência.

 

“Além disso, outro comportamento de compra que pode ser alterado para garantir preços mais baixos é buscar produtos fora dos supermercados e lojas físicas tradicionais, optando por procurar preços mais competitivos em canais digitais, e-commerces e marketplaces”, afirmou Pereira.

 

Segundo o estudo, 76,1% dos consumidores costumam comprar os ovos de Páscoa em supermercados e lojas físicas, enquanto 11% preferem os produtos artesanais, feitos por empreendedores locais.

 

Outros 7,1% afirmam comprar os ingredientes e fazer os ovos em casa e 5,8% dizem comprar os produtos pela internet.

 

Pereira destaca que, apesar do peso dos preços na decisão dos consumidores, para aqueles que vão comprar, que correspondem a 80% dos respondentes, o mais importante é a qualidade.

 

“Portanto apesar de o ticket máximo planejado ser de até R$ 100, o consumidor está em busca de boas experiências”, completa o executivo

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21597053

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD