Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Copa do Mundo

Argentina se prepara para receber Messi e seus outros heróis campeões do mundo

O avião com a delegação argentina deve chegar ao aeroporto de Buenos Aires "por volta das 2h00 de terça-feira (20)", informou o canal TyC Sports

Publicada em 19/12/2022 às 14:57h - 10 visualizações Folha PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Argentina se prepara para receber Messi e seus outros heróis campeões do mundo

O craque Lionel Messi e seus companheiros partiram com o troféu da Copa do Mundo rumo à Argentina, onde milhões de compatriotas entusiasmados os aguardam para recebê-los como heróis

 

O avião com a delegação argentina deve chegar ao aeroporto de Buenos Aires "por volta das 2h00 de terça-feira (20)", informou o canal TyC Sports. As comemorações ainda não foram programadas oficialmente.

 

Assim que terminou a disputa de pênaltis, em que a Argentina venceu a França (4 a 2) após os 90 minutos (2 a 2) e a prorrogação (3 a 3), milhões de pessoas correram para as ruas de Buenos Aires e demais cidades argentinas para celebrar o terceiro título mundial deste país apaixonado pelo futebol.

 

Messi coroou assim sua brilhante carreira com o único troféu que lhe faltava. "Começa hoje (domingo) e não termina amanhã (segunda-feira) porque amanhã eles chegam. Vamos continuar mais um pouco. Planejamos recebê-los no aeroporto de Ezeiza e depois faremos uma caravana por onde passarem", garantiu à AFP Verónica Silva, professora de 44 anos. 

 

"É um bom time, que nos representou muito bem. O momento maior de comemoração será quando chegarem. Agora estamos esperando, com certeza eles também", disseram as amigas Rosa Rodríguez (63), faxineira, e Adriana Núñez (57), costureira

 

- Partida lendária -
Em um confronto lendário, Messi abriu o placar (23', de pênalti) e Ángel Di María (36') logo ampliou uma vantagem que parecia segura. 

 

Quando o troféu parecia garantido para Messi, de 35 anos e em sua última chance de conquistá-lo, depois de ter sido finalista em 2014, dois gols de Kylian Mbappé (80' de pênalti e 81') determinaram o 2-2 no tempo regulamentar.

 

A partida foi para a prorrogação e Messi voltou a marcar (109'), um gol que deixou a Argentina mais perto do título. Mas Mbappé reapareceu, respondendo com mais um gol de pênalti no final. 

 

O jovem francês, que completa 24 anos na terça-feira, protagonizou o segundo "hat-trick" da história das finais da Copas do Mundo, depois do inglês Geoff Hurst em 1966 contra à Alemanha (4-2)

 

Os Bleus devem desembarcar na França nesta segunda-feira, às 18h00.

 

- O que mais posso pedir? -
Quis o destino que este confronto de gerações entre o rei dos últimos anos (Messi) e aquele que parece ser o seu sucessor (Mbappé) ocorresse no Catar, país que os uniu como companheiros após a compra do Paris Saint Germain, onde ambos jogam atualmente.

 

Messi, que agora está muito bem posicionado para continuar fazendo história como candidato a sua oitava Bola de Ouro, garantiu que ainda quer jogar mais algumas partidas com a seleção argentina. 

 

"O que vai acontecer depois disso?", perguntou-se Messi na zona mista. "Obviamente queria encerrar minha carreira com isso, não posso mais pedir mais nada", disse

 

Messi destacou o quanto lutou na carreira e que a Copa veio "quase no final", em seu quinto Mundial. "Mas por outro lado, adoro futebol, adoro o que faço (...) E obviamente quero continuar a viver mais alguns jogos sendo campeão do mundo", afirmou.

 

Após a final, os jogadores desfilaram de ônibus pelos arredores do estádio Lusail.  Se toda a Argentina estava em êxtase, a cidade de Rosario não tinha palavras para descrever a emoção de seus dois filhos prediletos: Lionel Messi e Ángel Di María. 

 

"Se Messi e Di María vierem a Rosario para comemorar, ficaremos felizes, mas eles têm o direito de fazer o que quiserem. Não nos devem nada", comentou Micaela Lourdes, 20 anos, que assistiu ao jogo com a mãe

 

O novo título da seleção argentina soma-se aos conquistados em 1978 e 1986, após 36 anos, com duas finais perdidas pelo caminho (1990 e 2014).  A França, por sua vez, disputou a quarta final nas últimas sete edições, mas segue com dois títulos (1998 e 2018) com duas finais perdidas (2006 e 2022)

 

Vestido com uma túnica preta, típica do mundo árabe, Messi ergueu a taça, fazendo explodir de alegria o majestoso estádio do Catar, onde boa parte dos 88.966 torcedores torceu para que ele conquistasse seu primeiro título mundial.

 

Sua esposa Antonella Roccuzzo e seus filhos Thiago, Mateo e Ciro se juntaram a ele na comemoração no gramado. O início dos festejos sem prazo para acabar

 

 

 

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594105

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD