Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Esporte

No Ceará, moradores enfeitam rua para Copa e usam mensagem para desvincular de política: 'não é de partido A ou B'

Publicada em 26/10/2022 às 20:39h - 12 visualizações Site Miséria

Link da Notícia:
Compartilhe
   

No Ceará, moradores enfeitam rua para Copa e usam mensagem para desvincular de política: 'não é de partido A ou B'

Com menos de um mês para o início da Copa do Mundo, moradores da Rua Camélia, no Bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, já prepararam a decoração para acompanhar os jogos. Além das bandeiras e pinturas em homenagem ao Brasil, este ano a decoração ganhou um item a mais: uma frase para desvincular as imagens verde e amarela de política.


"A bandeira do Brasil é nossa, não é de partido A ou B", diz a frase pintada no asfalto pela população.



Conforme o barbeiro Matheus Ferreira, 25 anos, um dos organizadores da decoração, a iniciativa de colocar a frase surgiu após algumas pessoas associarem a decoração ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro, que usa as cores da bandeira na campanha eleitoral.



"Algumas pessoas passavam buzinando, outras filmavam em apoio ao Bolsonaro, aí a gente resolveu botar essa frase para desvincular de política e mostrar que, na verdade, a gente está comemorando a chegada da Copa", relatou Matheus Ferreira.



Segundo o morador, a tradição de enfeitar a rua ocorre desde 2010 e todos ajudam tanto financeiramente, como na montagem.



"Esse ano cada morador contribuiu com R$ 20. Um desenha, outro ajuda a montar as bandeirinhas. Geralmente a gente faz à noite e assim vamos fazendo até chegar a Copa", disse o morador.



A montagem da decoração é compartilhada em uma página criada pelos moradores, intitulada "Brasil Camélia", onde são postadas fotos e vídeos do desenvolvimento dos enfeites. Além disso, a rua está concorrendo em um concurso para eleger a melhor decoração.


Durante a Copa, os populares pretendem fazer uma programação especial na Rua Camélia, para todos assistirem aos jogos juntos.



"A gente pretende fazer um bingo para reunir as pessoas. Na Copa passada um vizinho colocou um projetor, tem toda uma organização", falou Matheus.



G1-CE




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593908

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD