Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Mundo

Publicada em 15/02/17 às 10:37h - 476 visualizações
A Terra será mesmo destruída nesta quinta? Astrônomos respondem

Fonte: Notícias ao Minuto


 (Foto: Portal Serrita)

Boatos sobre a colisão de um asteróide com o nosso planeta têm deixado muita gente com medo

Será que o mundo vai mesmo acabar amanhã, quinta-feira, dia 16 de fevereiro de 2017? A pergunta paira no ar em diversas rodas de conversas entre amigos mundo afora. Pois bem, a história surgiu quando o tabloide britânico Daily Mail publicou uma entrevista com um suposto astrônomo russo, que disse que o asteroide 2016 WF9 colidiria com a Terra, provocando tsunamis e até mesmo a extinção da vida no planeta.

De acordo com o UOL, o suposto fim do mundo de amanhã é um boato. Pelo menos é o que disseram astrônomos da Sociedade Astronômica Brasileira. "Não há fundamento científico para a notícia sobre o fim do mundo em 16 de fevereiro devido à colisão do asteroide 2016 WF9 com a Terra", disse a SAB em nota.

O WF9 tem aproximadamente entre 0,5 e 1,0 km de diâmetro e completa uma volta em torno do Sol a cada 1780 dias. A passagem do corpo celeste pelo ponto mais próximo à Terra será, na verdade, no dia 25 de fevereiro. A distância será de aproximadamente 51 milhões de km.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 17304078 Usuários Online: 378


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados