A cantora Solange Almeida reuniu cerca de 25 mil pessoas no estacionamento da Arena Castelão, na noite de quinta-feira (20). Fãs de diferentes idades e estados foram embalados pela gravação de mais de 20 músicas. Na produção audiovisual, intitulada "50/50", a forrozeira montou repertório com canções inéditas, versões e regravações
Um dos momentos mais emblemáticos do DVD foi quando ela entrou no palco usando um vestido semelhante ao usado no primeiro DVD do Aviões do Forró
A cantora abriu a gravação do DVD com uma grande queima de fogos. Com um paredão de led com 600 m², ela uniu banda e back vocals, ao cenário virtual.
Sol usou diferentes looks durante a gravação. Um dos momentos ápices do DVD foi quando ele surgiu no palco com um vestido semelhante ao que ele usou no primeiro DVD da banda Aviões do Forró, gravado na Vaquejada de Itapebussu (CE).
A peça contou com aplicação de strass, plissado com decote em v e em degradê nas cores verde e azul
A produção audiovisual foi marcada por grandes participações. O pernambucano João Gomes foi um dos nomes mais ovacionados pelo público da cantora de forró. Em entrevista nos bastidores, ele falou da boa relação com a cantora
"Eu já fiz uma releitura dela no meu álbum 'Raiz', de 'Se Não Valorizar'. Ela gostou muito. Ali, nossa história já estava caminhando junto. Um convite para um DVD é um dia especial para o artista, A gente tem que agradecer por participar e se entregar ao público", declarou João Gomes.
Juntos, Sol e João gravaram a canção "Se você quiser ser assim" — hit que foi sucesso com Aviões do Forró e Calcinha Preta.
Além de João Gomes, Sol gravou feat com a cantora sertaneja Marília Tavares e a dupla Yara Tchê e Alessandro Costa, da banda Seu Desejo
Uma das curiosidades do DVD é o fato de uma das composições ter assinatura de Rafael Almeida, filho da cantora, junto de alguns membros da banda. Eles assinaram a canção "A hora de Pagar", uma versão de um hit da band de rock francesa Century.
Em entrevista no backstage, Rafa revelou como a música surgiu. "Estávamos em estúdio. Ela estava selecionando músicas ao repertório com o produtor musical e eu tava com o baterista na outra sala. Começamos a escrever e fizemos a versão. Quando chegamos na sala em que ela estava, logo ela gostou e levamos para outros membros da banda para continuar a escrever"
Diário do Nordeste