O governo federal publicou, no Diário Oficial da União (DOU), a contratação de mais de 1.700 moradias pelo programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), nas linhas de atendimento Rural e Entidades. Segundo informações oficiais, a previsão é de que quase 7 mil pessoas, em 15 estados, sejam beneficiadas.
No Nordeste, o montante soma 959 unidades habitacionais distribuídas em estados como Bahia, Sergipe, Ceará e Pernambuco. Para cidades pernambucanas, estão previstas 21 unidades habitacionais em Mirandiba, 21 para Cabrobó (ambas na linha de atendimento Rural); outras 50 devem ser construídas em Venturosa (pelo atendimento Entidades).
Montante
Entre as moradias autorizadas a serem contratadas nesta etapa, 1.269 estão enquadradas na linha de atendimento Rural do Minha Casa, Minha Vida. As casas têm como objetivo atender agricultores familiares, trabalhadores rurais e comunidades tradicionais. Desde 2023, foram selecionadas mais de 75 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida Rural em todo o país.
(DiarioPE/Foto:Ricardo Stuckert PR)