Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Nordeste

Publicada em 14/02/17 às 10:54h - 282 visualizações
Água da Transposição do Rio São Francisco avança até a 4ª estação de bombeamento

Fonte: Blog do Alvinho Patriota


 (Foto: Portal Serrita)

Está faltando pouco para a água do Projeto de Integração do Rio São Francisco beneficiar a população de Pernambuco e da Paraíba. Neste domingo (12), a água do Rio São Francisco chegou à 4ª estação de bombeamento (EBV-4) do Eixo Leste, no município de Custódia-PE, completando um percurso de 96,5 quilômetros deste trecho.

Da EBV-4, a água seguirá por gravidade até a quinta estação elevatória (EBV-5), localizada em Sertânia-PE. O Ministério da Integração Nacional espera atender em março o município de Monteiro-PB.

Desde o dia 30 de janeiro, a água avançou por mais de 60 quilômetros entre a terceira (EBV-3) e a quarta estação de bombeamento do eixo (EBV-4), passando pelos reservatórios de Salgueiro, Muquém e Cacimba Nova e o aqueduto de Jacaré. A estação de bombeamento 3 foi acionada pelo presidente da República, Michel Temer, e pelo ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, em Floresta-PE.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 17391974 Usuários Online: 181


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados