Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Nordeste

Ministro diz que Governo Federal trabalha no "combate a seca que afeta o Nordeste"

Publicada em 22/02/2022 às 14:58h - 27 visualizações Rede GN

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ministro diz que Governo Federal trabalha no

O ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, entrevistado desta segunda-feira (21) do programa A Voz do Brasil falou sobre os recursos para o "combate a seca que afeta o Nordeste brasileiro".

 

Rogério Marinho falou do trabalho que vem sendo realizado em outra frente: a do combate a seca que afeta, historicamente, o nordeste brasileiro. Nesse sentido, o ministro destaca a conclusão de importantes obras da Transposição do São Francisco. Segundo ele, são mais de 3 mil quilômetros de canais e adutoras. O investimento é de R$ 3,5 bilhões no Projeto de Integração do São Francisco. Com os sistemas acessórios, esse valor pula para R$ 5 bilhões.

 

No início deste mês o Presidente da República, Jair Bolsonaro, participou, em Salgueiro (PE), da cerimônia de inauguração do núcleo de controle operacional da transposição do Rio São Francisco e visitou a Estação de Bombeamento 3, onde realizou o acionamento das bombas no Núcleo de Controle Operacional. As estruturas integram o Eixo Norte do projeto do Rio São Francisco que leva água ao semiárido nordestino.

 

“Ninguém faz nada sozinho, sempre necessitamos de alguém ao nosso lado para atingir [um] objetivo, quer seja num concurso, quer seja na realização de uma obra. Conto, de forma direita, ao meu lado, com 23 ministros para atingir esse objetivo. Junto com eles, [conto com] secretários, servidores públicos federais, estaduais e municipais. Minha gratidão a todos eles que participaram e participam dessa obra fantástica que estamos vendo aqui do lado. Só tem noção do que foi feito aqui quem realmente enxerga uma obra dessa”, disse o Presidente Jair Bolsonaro.

 

O núcleo de controle operacional é responsável por concentrar, processar e controlar as redes de Tecnologias de Informação, as estações de bombeamento, subestações, estruturas de controle e tomadas de água dos eixos Norte e Leste do projeto do Rio São Francisco.

 

A estação de bombeamento é um empreendimento formado por um conjunto de motobombas, válvulas e acessórios interligados capazes de garantir um volume contínuo de adução de água. A partir da Estação de Bombeamento 3, a água segue o trajeto por canais e reservatórios até o Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

 

Agencia Brasil Foto Ilustrativa




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593197

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD