Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Nordeste

Defesa Civil Nacional alerta para previsão de chuvas intensas no Nordeste

Publicada em 23/06/2022 às 08:48h - 12 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Defesa Civil Nacional alerta para previsão de chuvas intensas no Nordeste

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, alerta para a previsão de chuvas intensas na região Nordeste ao longo desta quinta-feira (23). Segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados de Pernambuco e Alagoas devem ser os mais afetados e estão em alerta vermelho.

 

De acordo com o Inmet, os acumulados de chuvas nos dois estados podem ultrapassar 100 milímetros por dia, volume considerado muito extremo. Com isso, há risco elevado de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

 

Em Pernambuco, a Região Metropolitana do Recife, a mata e o agreste são as localidades com maior risco. Já em Alagoas, a situação deve ser mais crítica no leste, agreste e sertão.

 

Diante da previsão, o Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), da Defesa Civil Nacional, opera com equipes de plantão para acompanhar o registro de qualquer ocorrência significativa.

 

O coordenador-geral de Gerenciamento de Desastres da Defesa Civil Nacional, Tiago Molina Schnorr, pede para que a população fique atenta às informações oficiais e aos locais onde serão divulgados os alertas, além de adotar medidas de autoproteção.

 

Quem mora em região com risco de inundação precisa ficar atento a qualquer sinal de avanço da água, inclusive dos rios. Já quem mora em locais com risco de deslizamentos, precisa verificar o aparecimento de trincas nas paredes e tomar cuidado com qualquer movimentação do terreno. Diante de qualquer indício, é preciso sair da residência imediatamente e procurar um local seguro”, observou.

 

Outros estados

Segundo o Inmet, também há previsão de chuvas intensas na Paraíba e no Rio Grande do Norte, com acumulados de 50 a 100 milímetros por dia. A mata e o agreste paraibanos, assim como o leste e o agreste potiguares, devem ser as regiões mais atingidas.

 

Da mesma forma, o Ceará pode registrar acumulados de até 50 milímetros por dia, especialmente no centro-sul, norte e sertão. O risco de alagamentos e deslizamentos no estado é menor.

 

Alertas

A Defesa Civil Nacional orienta os moradores das regiões de risco a se inscreverem nos serviços de alerta, enviando um SMS, com o CEP do local onde mora, para o número 40199. Em caso de desastre, a população receberá um aviso. Outra recomendação é ficar atento aos alertas publicados no Twitter da Defesa Civil Nacional (@defesacivilbr) e do Instituto Nacional de Meteorologia (@inmet_).

 

Fonte: Brasil 61

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21590353

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD