Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Nordeste

Começa a murchar popularidade de Lula no Nordeste

Publicada em 10/06/2023 às 14:56h - 10 visualizações Blog do Magno

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Começa a murchar popularidade de Lula no Nordeste

A pesquisa do Ipec, ex-Ibope, trazendo a avaliação dos cinco meses do Governo Lula, na qual a aprovação é de apenas 37%, enquanto a desaprovação chega a 28%, acendeu a luz amarela no Palácio do Planalto, tudo porque a maior queda se deu no Nordeste, região que o petista era até então endeusado, quase unanimidade nos governos anteriores.

 

Dados da pesquisa Ipec, divulgada ontem pelo jornal O Globo, apontam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recuou 10 pontos percentuais em aprovação no Nordeste, saindo de 55% para 45% desde abril. O Nordeste foi a única região onde Lula teve mais votos que Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições.

 

No entanto, os nordestinos permanecem como o segmento que mais avalia a gestão Lula como “boa” ou “ótima”. O maior percentual de avaliações “ruim” ou “péssima” foi registrado nas regiões Norte e Centro-Oeste: 33% — eram 21% há dois meses. Segundo o Ipec, 37% dos brasileiros classificam a gestão do petista como “boa” ou “ótima”; já as avaliações de “ruim” ou “péssima” somam 28%. Os que consideram o governo regular são 32%.

 

Conforme aponta a pesquisa, em relação a abril, a aprovação e a reprovação oscilaram 2%. A avaliação positiva passou de 39% para 37%, enquanto a negativa passou de 26% para 28%. De acordo com o Ipec, apesar de as variações estarem dentro da margem de erro de dois pontos porcentuais para cima ou para baixo, a tendência mostra uma piora da percepção da população sobre o governo.

 

Em março, quando o instituto fez a primeira pesquisa de opinião sobre o terceiro mandato de Lula, a diferença entre satisfeitos e insatisfeitos era de 17 pontos. Hoje, essa distância é de nove pontos. O levantamento também mostrou que 53% dos brasileiros aprovam a maneira de Lula governar, enquanto 40% desaprovam. Em abril, esses percentuais estavam em 54% e 37%, respectivamente

 

Por Magno Martins – exclusivo para a Folha de Pernambuco

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21594074

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD