Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Pernambuco recebe 948 mil doses da vacina contra gripe e autoriza municípios a iniciarem campanha de imunização

Publicada em 08/03/2024 às 14:45h - 2 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco recebe 948 mil doses da vacina contra gripe e autoriza municípios a iniciarem campanha de imunização

Começa, na próxima semana, a vacinação contra a gripe. A primeira remessa das doses já começou a ser distribuídas para todos os Estados brasileiros. Tradicionalmente realizada em todo o Brasil entre os meses de abril e maio, a campanha deste ano inicia neste mês de março, devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no País.

 

A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que recebeu a primeira remessa da vacina contra gripe, com um total de 948 mil doses para antecipação da campanha nacional contra influenza.

 

Os imunizantes já estão sendo distribuídos desde esta quinta-feira (07), de forma proporcional para os 184 municípios pernambucanos e Fernando de Noronha. Dessa maneira, o Programa Estadual de Imunizações (PEI-PE) autoriza os municípios a iniciarem suas estratégias de forma antecipada, a partir do recebimento das doses.

 

De acordo com o governo Federal, a população estimada referente aos grupos prioritários da campanha, em Pernambuco, é de 3.489.916 pessoas.

 

“A vacina da gripe já está sendo distribuída no Estado. Os municípios estão autorizados a iniciar a vacinação do público-alvo. É importante que a população pertencente aos grupos prioritários busquem a unidade de saúde, ou posto de vacinação”, reforça a secretária de Saúde do Estado, Zilda Cavalcanti.

 

A SES-PE tem reforçado, junto aos municípios, a importância da busca ativa da população elegível para imunização, seja ofertando a vacina em locais de grande circulação de pessoas, postos volantes, centros de vacinação, como também a ação porta a porta, que inclui o acesso da população com dificuldades de locomoção.

 

No Brasil, ao longo da campanha, a estimativa é que 75 milhões de pessoas sejam imunizadas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), como idosos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos E professores da rede pública de ensino, entre outros públicos prioritários.

 

A antecipação é válida para as regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. No caso do Norte, em 2023, o governo federal imunizou a população entre novembro e dezembro, para atender às particularidades climáticas da região.

 

A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, capaz de proteger contra os principais vírus em circulação no Brasil.

 

A pasta informa que a vacina contra gripe pode ser administrada na mesma ocasião de outros imunizantes do Calendário Nacional de Vacinação.

 

Podem se vacinar contra gripe no SUS:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
  • Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos;
  • Trabalhadores da Saúde;
  • Gestantes;
  • Puérperas;
  • Professores dos ensinos básico e superior;
  • Povos indígenas;
  • Idosos com 60 anos ou mais;
  • Pessoas em situação de rua;
  • Profissionais das forças de segurança e de salvamento;
  • Profissionais das Forças Armadas;
  • Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade);
  • Pessoas com deficiência permanente;
  • Caminhoneiros;
  • Trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso);
  • Trabalhadores portuários;
  • Funcionários do sistema de privação de liberdade;
  • População privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos);
  • Crianças que vão receber o imunizante pela primeira vez deverão tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

 

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado”




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593659

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD