Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Governo do Estado decide não participar da organização do Festival de Inverno de Garanhuns (PE)

Publicada em 03/04/2024 às 10:54h - 2 visualizações Blog do Edenevalldo Alves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Governo do Estado decide não participar da organização do Festival de Inverno de Garanhuns (PE)

O anúncio dos artistas nacionais que se apresentarão no Polo Mestre Dominguinhos, principal palco do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), feito pelo prefeito Sivaldo Albino (PSB), nesta terça-feira (2), foi determinante para que o Governo do Estado tomasse a decisão inédita de não participar da realização da 32ª edição do evento, passando a ser apenas patrocinador.

 

A coletiva de imprensa convocada pela Prefeitura de Garanhuns e sem a participação de representantes do Governo de Pernambuco, foi mais um capítulo do imbróglio entre as duas gestões, que se desenrola desde o ano passado.

 

Com a realização do FIG de 2023, primeiro ano da gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB), foi evidenciado um impasse. Naquele ano, com o gestor municipal anunciando que a prefeitura iria tomar a frente da organização do evento na edição seguinte.

 

A partir de então, a prefeitura do município do Agreste anunciou atrações para o evento de 2024 – já com oito artistas divulgados no mês de agosto e outros em setembro.

 

Desde então, o protagonismo sobre o FIG estava sendo disputado entre prefeitura e Governo.

 

“A gente está enxergando como uma disputa entre duas partes que querem realizar o evento. E como não houve co-realização de ambas as partes, o governo está tomando essa decisão, diante do que foi apresentado.

 

A gente está pensando no FIG enquanto política pública, dada a grandiosidade do evento e no que a gente poderia fazer para o segmento da cultura. Nessa condição que foi apresentada hoje, a gente não entra como realizador do evento desse ano”, explicou a secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, destacando que a decisão vale apenas para a próxima edição.

 

“Vou esperar um posicionamento de forma oficial do Governo do Estado para poder tomar um posicionamento. Acho que a gente está diante de um governo que é imprevisível. A gente está procurando o diálogo. Quem procurou [o diálogo] fomos nós, desde o ano passado, quando a gente anunciou que iríamos fazer o FIG. (…) Estava fluindo e buscamos o diálogo para fazer uma parceria e o formato do FIG em conjunto.

 

Caso se confirme, vamos fazer da maneira que a gente planejou. Um FIG grandioso e com responsabilidade. Um evento com investimento de R$ 15 a R$ 16 milhões e com a iniciativa privada que estamos buscando e com alguns parceiros”, disse o prefeito Sivaldo Albino

 

Blog do Edenevalldo Alves

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21590033

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD