A questão do abastecimento d’água em Pernambuco rendeu discursos na reunião plenária nessa terça (15) na Assembleia Legislativa (Alepe). Lider da bancada governista, a deputada Socorro Pimentel (UB) comemorou o avanço do processo licitatório para construção da Adutora de Negreiros, no Sertão do Araripe. A obra, custeada pelo governo do Estado, deverá levar água a cerca de 350 mil habitantes da região.
“Sabemos que por trás de cada projeto de grande impacto, há um trabalho de articulação, de planejamento, de luta pela busca de recursos e pela execução das obras. E é isso que a nossa governadora tem feito com afinco e dedicação”, pontuou.
Além de reconhecer a importância da medida, a parlamentar alertou para a necessidade de construção da Adutora de Jutaí. A medida beneficiará moradores do distrito de mesmo nome, localizado no município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco.
Bacia do São Francisco
No mesmo sentido, Doriel Barros (PT) fez questão de lembrar que os empreendimentos voltados ao abastecimento d’água mostram que a decisão política do presidente Lula de fazer a integração da bacia do São Francisco, anos atrás, ainda é muito atual. “Mais do que nunca a questão da água está sendo uma questão central. A Adutora do Agreste, que já está abastecendo vários municípios, vai atender a ainda mais cidades e tudo isso com cem por cento de investimentos do Governo Lula”, acrescentou
Blog do Carlos Britto