Quarta-feira, 30 de Setembro de 2020

Buscar  
Pernambuco

Publicada em 20/02/17 às 21:40h - 233 visualizações
Água ficará 7,88% mais cara a partir de março

Diário de Pernambuco


 (Foto: Portal Serrita)
As contas de água ficarão 7,88% mais caras a partir de 20 de março. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) publicou o percentual no Diário Oficial do estado e autoriza a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) a reajustar as tarifas do abastecimento de água e de esgotamento sanitário.


O cálculo para chegar ao percentual inclui os medidores oficiais de aumento de preços, como o Índice de Preos ao Consumidor Amplo (IPCA) e o Índice Geral de Preços de Mercado (IGPM) dos últimos 12 meses. Os destaques do aumento de despesas da Compesa são energia elétrica e déficits gerados pelas áreas do estado que consomem água por meio de carros-pipa. Para se ter ideia, os balanços da Compesa de agosto de 2015 a julho de 2016 mostram uma defasagem de quase R$ 3,5 milhões para abatecer com carro-pipa as regiões do interior de Pernambuco


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 19066628 Usuários Online: 290


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados