Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Buscar  
Pernambuco

Publicada em 05/05/17 às 17:40h - 161 visualizações
Governador Paulo Câmara inaugura UPAE em Ouricuri, no Sertão de PE

Fonte: G1 Petrolina


 (Foto: Portal Serrita)

O governador Paulo Câmara inaugurou no início da tarde desta sexta-feira (5) a Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado (UPAE) em Ouricuri, no Sertão pernambucano. Na cerimônia de inauguração, participaram autoridades e representantes políticos da região. Serão oferecidas na unidade sete especialidades médicas e um Centro de Reabilitação que deve atender a população de Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade.

A obra da UPAE custou mais de R$ 9,8 milhões entre obras e aquisição de equipamentos. Este é o sexto equipamento desse tipo no Sertão e o décimo do Estado. A unidade fica localizada na Av. Manoel Irineu de Araújo, s/n, no bairro do Aeroporto.

 

Serão ofertados consultas com sete especialistas e exames em um mesmo ambiente. Também serão disponibilizadas sessões de reabilitação física e consultas com profissionais das áreas de fisioterapia, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, serviço social, nutrição e fonoaudiologia.

 

Para ser consultado na UPAE com um especialista, os usuários precisarão ser, primeiramente, atendidos e referenciados pela Atenção Primária do município como postos de saúde ou unidades de Saúde da Família. Após identificada a necessidade da consulta, a unidade de saúde ou a secretaria de Saúde do município fará o encaminhamento para a UPAE.

 

A expectativa é que nesse primeiro ano, sejam feitos 14 mil atendimentos na UPAE, as consultas médicas já começam a partir da próxima semana, com o atendimento das crianças diagnosticadas com Síndrome Congênita da Zika/Microcefalia.

Após a inauguração, o governador participa da segunda rodada do 'Pernambuco em Ação'. O seminário reúne vários representantes governamentais em Ouricuri. No evento será apresentada uma planilha de gastos com prestação de contas do que já foi investido na região e vão ser anunciados novos investimentos. Já, às 18h, Paulo Câmara fará uma visita ao Consórsio ao Sertão do Araripe.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 15235458 Usuários Online: 232


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Giro de Notícias

Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2019 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados