Segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Buscar  
Pernambuco

Publicada em 11/10/19 às 23:26h - 74 visualizações
Pernambuco: Roubo de energia elétrica é descoberto na casa de vereador

Site Miséria


 (Foto: Portal Serrita)

Um caso de roubo de energia elétrica foi descoberto, nesta sexta-feira (11), na casa de um vereador de Olinda. Segundo a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), a quantidade desviada poderia abastecer 120 residências durante um mês.


Ainda de acordo com a Celpe, a fraude foi identificada com o apoio da Polícia Civil. O roubo de energia era realizado por meio de uma ligação direta feita entre a rede elétrica e a casa, localizada no bairro de Jardim Fragoso.


O vereador, que não teve o nome divulgado pela concessionária, foi intimado para prestar esclarecimentos na Delegacia de Rio Doce, também em Olinda, segundo a companhia energética.


A Celpe informou que, além de cobrar o valor devido, formalizou uma notícia-crime para a aplicação das sanções previstas em lei.


A empresa alerta que o furto de energia elétrica é crime, previsto pelo artigo 155 do Código Penal. Além de resultar em prejuízos à população, a prática apresenta riscos de acidentes graves.


Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou que o imóvel estava com uma ligação clandestina, caracterizando o roubo de energia elétrica. O proprietário da residência, disse a corporação, não foi localizado.


Ainda segundo a polícia, foi instaurado inquérito para apurar os fatos. A investigação ficará com o delegado Osias Tibúrcio, titular da Delegacia de Rio Doce.


Fonte: G1 PE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 17304108 Usuários Online: 388


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados