Domingo, 29 de Março de 2020

Buscar  
Pernambuco

Publicada em 19/03/20 às 20:38h - 16 visualizações
Compesa vai isentar 120 mil usuários de pagamento de tarifa durante surto do coronavírus

Blog do Roberto Gonçalves


 (Foto: Portal Serrita)

O Governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (19) que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) vai isentar 120 mil usuários que integram a tarifa social, ou seja, famílias de baixa renda e beneficiárias de programa sociais, vão receber gratuidade na tarifa da água durante a pandemia do coronavírus.


O Governo de Pernambuco diz que investirá R$ 9,5 milhões para ampliar a oferta de água. Os locais que recebem auxílios em abastecimento de água passarão a ser atendidos por 40 carros-pipa, ao invés dos 16 atuais.


A liberação de água do Sistema Tapacurá vai aumentar 20%, saindo dos atuais 2.500 litros por segundo para 3.500 litros por segundo, beneficiando mais 150 mil pessoas, segundo estimativa da gestão estadual.


Ainda de acordo com o governo, obras de curto prazo serão realizadas para ampliar a oferta de água no Grande Recife para 250 mil pessoas. Moradores da região têm se preocupado com o aumento de casos de coronavírus, devido ao racionamento. Eles questionam como é possível reforçar hábitos de higiene diante das torneiras vazias


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Hora Certa

Estatísticas
Visitas: 17587804 Usuários Online: 220


Publicidade Lateral
Associado AblogPE



Fan Page

Parceiros

WWW.PORTALSERRITA.COM.BR OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!
Copyright (c) 2020 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados