Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Em Pernambuco polícias agora digitalizam registro de ocorrências

Publicada em 11/09/2021 às 14:48h - 48 visualizações PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Em Pernambuco polícias agora digitalizam registro de ocorrências

O Governo de Pernambuco lançou o Boletim Integrado de Defesa Social (Bids), que vai informatizar e integrar o trabalho diário das forças de segurança, principalmente das polícias Civil e Militar. A ferramenta vai permitir o acompanhamento em tempo real das manchas criminais e otimizar o planejamento das corporações, uma vez que sua aplicação eliminará o preenchimento manual de formulários de papel e o retrabalho na transmissão de uma ocorrência entre as corporações.

 

O lançamento foi feito durante reunião de monitoramento do Pacto Pela Vida. “Ter uma política de segurança pública cada vez mais antenada e atenta às tecnologias possíveis é fundamental para dar mais agilidade aos boletins de ocorrência, disponibilizando outras informações que são utilizadas no processo. Agora será tudo eletrônico. Vamos ganhar tempo, tanto na questão da ocorrência em si, mas também ajudar nas investigações, na autoria e no desenrolar dos fatos”, disse o governador Paulo Câmara.

 

O novo sistema foi desenvolvido ao longo de dois anos sob a coordenação da Gerência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Defesa Social e já está sendo utilizado como projeto piloto em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. “O sucesso do projeto piloto permitiu esse lançamento para todo o estado. As fases de implementação seguem nos próximos meses, até que tenhamos todas as equipes da Polícia Militar lavrando o Boletim de Ocorrência de forma integrada e digital, para que a gente acabe com o papel e otimize o trabalho da polícia”, destacou o secretário de Defesa Social, Humberto Freire.

 

Segundo o governo, o Bids também permite alguns recursos tecnológicos que facilitam o dia a dia da polícia, como georreferenciamento para preenchimento de informações básicas de endereço; a inserção de imagens de objetos apreendidos, como armas e entorpecentes; e a possibilidade de ditar informações, transformadas automaticamente em texto. Depois do preenchimento, é gerado um relatório virtual, que poderá ser compartilhado via aplicativos de troca de mensagens.

 

“O celular é tão importante quanto qualquer outro armamento para o trabalho ostensivo”, disse o gerente de Tecnologia da Informação da SDS, coronel Policarpo de Freitas




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592196

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD