Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Agricultores familiares de Granito recebem ensiladeira do IPA

Publicada em 04/02/2022 às 15:06h - 28 visualizações Blog do Thiago Lima

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Agricultores familiares de Granito recebem ensiladeira do IPA

“Mas antes de fazer bonito, De passagem por Granito, Foram logo me dizendo, De Taboca à Rancharia, De Salgueiro à Bodocó, Januário é o maior”. A canção de Luiz Gonzaga, que cita a comunidade de Rancharia, na zona rural de Granito, retrata a força do trabalho dos agricultores familiares do distrito.

 

A Associação dos Pequenos Agricultores de Rancharia foi contemplada com uma ensiladeira cedida pelo Instituto Agronômico de Pernambuco. A solicitação foi do vice-prefeito do município Thaylan Geraldo. O presidente da associação Júnior Leonel destacou o benefício do equipamento aos agricultores.

 

“A forrageira vai mudar bastante a vida dos agricultores de Rancharia e região. O trabalho braçal, a força exercida na atividade do trabalho não vai mais precisar, porque a ensiladeira vai fazer o trabalho.  Só temos de agradecer ao IPA pela máquina”, ressaltou.

 

O vice-prefeito de Granito Thaylan Geraldo comentou as conquistas junto ao Instituto Agronômico de Pernambuco. "A ensiladeira é uma grande força para os agricultores de Granito. Reconhecemos a importância do homem do campo e seu grande papel no sustento da comunidade. Nossa parceria com o IPA e o presidente Kaio Maniçoba seguirá trazendo muitas ações para a nossa população, e quem ganha com esse bom relacionamento institucional é o povo de Granito", destacou.

 

O Agricultor Antônio Silva ressaltou que a máquina vai auxiliar muito os agricultores, porque cria silagem a partir de pouca quantidade de plantas forrageiras, e isso vai ajudar muito os produtores rurais de Rancharia e toda região que precisam produzir silagem para seus animais.

 

A ensiladeira é bem prática podendo ser utilizada a qualquer momento, pois ela serve para triturar cana, capins, sorgo, milho, enfim, todas as espécies forrageiras. Isso a torna ideal para o processo do trato diário dos animais, principalmente na região do semiárido.

 

Fonte: ASCOM




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21589910

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD