Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Estado limita eventos a 500 pessoas em locais abertos

Devido ao crescimento acelerado no nmero de casos e presso sobre o sistema de Sade, eventos passam a ter limite de 500 pessoas

Publicada em 07/02/2022 às 22:41h - 21 visualizações Blog do Nill Jnior

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Estado limita eventos a 500 pessoas em locais abertos

O Gabinete de Enfrentamento Covid-19 definiu nesta segunda-feira (07.02) que o limite de pessoas em eventos em Pernambuco ser reduzido de trs mil para 500 pessoas, em locais abertos e de mil para 300, em locais fechados.

A determinao foi motivada pela acelerao do nmero de casos de coronavrus e da demanda por leitos. As medidas valem a partir da prxima quarta-feira (09.02) e vo at o dia 1 de maro.

“Sabemos de todas as repercusses econmicas, sociais e culturais em torno dessa deciso, mas no h condies sanitrias para que seja realizada qualquer tipo de festividade no perodo de carnaval em Pernambuco. Alm disso, reduzimos a capacidade dos eventos de 3 mil para 500 pessoas e no descartamos tomar outras medidas restritivas se o nmero de casos continuar em crescimento acelerado”, afirmou o governador Paulo Cmara.

Nos eventos acima de 300 pessoas ser exigida a apresentao de teste negativo de Covid, alm do passaporte vacinal. Para eventos corporativos, no-festivos, o limite ser de at 1.500 participantes.

A variante micron da Covid-19 continua em franca acelerao em Pernambuco, impactando no aumento de positividade e, consequentemente, hospitalizaes e bitos, principalmente em no vacinados.

Atualmente, 919 pacientes esto internados com quadros respiratrios graves nos leitos de UTI na rede pblica – mesmo patamar de julho do ano passado. Alm disso, a mdia mvel de confirmaes dirias de novos bitos no Estado chegou a 13,2 nesta segunda-feira (07.02) – um aumento de 128% na comparao com a de 14 dias atrs.

“Este cenrio de acelerao exponencial da variante micron impe a adoo de novas medidas restritivas dentro do nosso Plano de Convivncia. Por determinao do Governador Paulo Cmara, vamos continuar trabalhando para minimizar os impactos da doena, com a contratao de profissionais de sade e a abertura de novos leitos. Mas s os esforos do Governo do Estado no sero suficientes para diminuir a circulao viral e superar o vrus. Precisamos, ento, do engajamento da sociedade, com o respeito aos protocolos, o reforo nos cuidados e, principalmente, com a vacinao”, destaca o secretrio estadual de Sade, Andr Longo




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduao Uniplan
ATEL TELECOM
Graduao Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatsticas

Visitas: 21208867

Usuários Online: 17

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSerto EventosEventos WESerrinha FMSite MisriaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRdios.com.brOnline Rdio BoxCmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD