Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

MPPE atua para garantir aulas presenciais em todos os municípios de PE

Publicada em 15/02/2022 às 15:05h - 30 visualizações Blog do Roberto Gonçalves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

MPPE atua para garantir aulas presenciais em todos os municípios de PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, e do coordenador do CAO da Educação, Sérgio Souto, reuniu-se ontem (14) com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e com a Secretaria de Educação de Pernambuco (Seduc) para discutir o planejamento sobre o retorno às aulas presenciais nos municípios que estão apenas em aulas remotas. Em reunião online com as instituições, o procurador garantiu a atuação do MPPE de forma colaborativa.

 

Vamos somar esforços para que as aulas presenciais estejam garantidas em todos os municípios pernambucanos, a fim de evitar não apenas a evasão escolar, mas também a queda no desenvolvimento e aprendizado dos nossos alunos. Vamos identificar os municípios que estão apresentando essa dificuldade e construir uma agenda com os promotores da cidade para que, em conjunto, possamos solucionar os problemas apresentados. Esse é o espírito colaborativo do MPPE“, afirmou Paulo Augusto.

 

Na ocasião, o promotor de Justiça e coordenador do CAO da Educação, Sérgio Souto, alertou a importância da iniciativa. “Os índices caíram bastante e são alarmantes, apresentando resultados dramáticos que a longo prazo irão gerar o aumento da desigualdade social. Por isso, precisamos resolver a lacuna no aprendizado dos nossos estudantes com urgência. Dessa forma, vamos discutir o assunto com as prefeituras de forma individual, tendo como pré-condição o retorno presencial nas salas de aula“, ponderou o coordenador.

 

Amupe

O presidente da Amupe, José Patriota, afirmou também estar convencido de que é preciso voltar ao presencial, após um levantamento de 27 municípios que apresentam mais restrições aos estudantes, exigindo, por exemplo, a vacinação. “Queremos as prefeituras motivadas ao incentivo da adesão das vacinas, mas não podemos tê-la como forma de exigência, dificultando o acesso à escola“, esclareceu o presidente.

 

Presente também no encontro, o secretário da Secretaria da Educação, Marcelo Barros, reafirmou a relevância das aulas presenciais. “A escola é um lugar seguro, desde que sejam seguidos os protocolos de segurança. Apoiamos a vacinação, inclusive utilizando o local como ponto de vacinação. Não vamos impedir o estudante de entrar na escola, independente da vacina. Mas estamos incentivando bastante. Assim, decidimos, em Pernambuco, voltar no dia 03 de fevereiro“, disse o secretário. Também marcaram presença na reunião Maria Gorette Aquino, Shirley Samico e Natanael Silva




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21208869

Usuários Online: 25

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD