Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Cabrobó: Professores da rede municipal vão parar atividades para pressionar por novo piso

Publicada em 17/02/2022 às 09:21h - 28 visualizações Blog do Carlos Britto

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Cabrobó: Professores da rede municipal vão parar atividades para pressionar por novo piso

Em Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintec) e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sindsemc) comunicaram nessa quarta (16) ao secretário de Educação, Kaio Alves, e ao prefeito Galego de Nanai que os professores da rede municipal vão paralisar as atividades na próxima segunda-feira (21). O movimento inclui manifestações em frente à prefeitura durante o dia e na Câmara Municipal à noite, quando haverá sessão ordinária dos vereadores.

 

Os professores reivindicam do prefeito o cumprimento da Lei do Piso Salarial nacional 2022 para os servidores da educação ativos, inativos e pensionistas, em níveis de classe, de acordo com o Plano de Cargos e Carreiras. O novo piso definido pelo governo federal foi reajustado em 33,24%.

 

Os dois sindicatos esperam “respostas que atinjam os anseios dos profissionais de educação do município” e contam com o “reconhecimento da importância da categoria”.

 

Desde a última segunda-feira (14) os dois sindicatos tem cobrado publicamente uma resposta do prefeito, que até o momento se recusa a receber os professores. Vereadores da oposição e da situação se colocaram a favor dos professores durante a reunião da segunda-feira. De acordo com a diretoria do Sintec, “100% dos vereadores estão a favor do cumprimento da Lei do piso“. (Fonte: Folha da Cidade)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21590130

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD