Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Pernambuco: Gestão do PSB bate recorde de desemprego

Publicada em 24/02/2022 às 20:43h - 23 visualizações Blog do Roberto Gonçalves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco: Gestão do PSB bate recorde de desemprego

A gestão de Paulo Câmara (PSB) no Estado e João Campos (PSB) no Recife alçaram Pernambuco a um novo recorde nacional negativo: Pernambuco foi o grande campeão nacional do desemprego em 2021. A taxa no Estado chegou a 19,9% da população em idade de trabalhar, o percentual mais alto entre todos os estados do país. O novo recorde foi também o maior percentual já atingido pelo Estado desde o início do levantamento, em 2012. Em 2020, a taxa de desocupação no Estado havia sido de 17,2%. Os dados oficiais desabonadores da gestão estadual do PSB foram divulgados hoje pelo IBGE. Assim, um em cada cinco pernambucanos está desempregado, sem nenhuma renda do trabalho.

 

Pernambuco está em sentido oposto no Brasil, já que nacionalmente o desemprego caiu. A taxa média anual de desemprego no Brasil caiu de 13,8% em 2020 para 13,2% em 2021 e esse movimento de queda foi acompanhado pela maior parte das regiões. Além disso, 19 das 27 unidades da Federação também apresentaram recuo nessa taxa anual e três apresentaram estabilidade. Apenas cinco estados tiveram alta na média anual do índice de desocupação. Mesmo assim, essa média anual de desemprego de 2021 ainda é a segunda mais alta desde o início da série em 2012, ficando atrás somente de 2020.

 

Os dados são do resultado trimestral da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nessa quinta (24) pelo IBGE. A exceção entre as regiões foi a Norte, que teve alta de 0,6 pontos percentuais, passando de 12,5% em 2020 para 13,1% em 2021. O Nordeste se manteve estável, mas ainda assinala a maior taxa do país, fechando 2021 em 17,1%.  A PNAD Contínua é o principal instrumento para monitoramento da força de trabalho no país. A amostra da pesquisa por trimestre no Brasil corresponde a 211 mil domicílios pesquisados. Cerca de dois mil entrevistadores trabalham na pesquisa, em 26 estados e Distrito Federal, integrados à rede de coleta de mais de 500 agências do IBGE.

 

(Blog do Magno)




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21218141

Usuários Online: 7

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD