Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Dia C: Em apenas um dia, mais de 45 mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em Pernambuco

Publicada em 01/03/2022 às 08:28h - 24 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Dia C: Em apenas um dia, mais de 45 mil crianças são vacinadas contra a Covid-19 em Pernambuco

Segundo levantamento preliminar do Programa Estadual de Imunizações (PNI-PE), 45.650 crianças de 5 a 11 anos foram vacinadas no Dia “C” de vacinação, promovido no último sábado (26/02) em Pernambuco. Os dados ainda são considerados parciais devido a ausência do preenchimento da informação por parte de 90 cidades. O mesmo informe aponta que ao longo da semana estadual de mobilização, realizada entre a última segunda-feira (21/02) e a sexta-feira (25/02), foram aplicadas outras 64.798 doses nessa faixa etária em todo o Estado. Ao todo, com os esforços da semana e do Dia “C”, a cobertura vacinal entre as crianças saiu de 29% no início da semana passada para 38% atualmente.

 

Desde o primeiro momento que apresentamos a proposta de realização desta campanha de mobilização, os gestores municipais abraçaram a ideia de criar estratégias dentro de seus territórios para alavancar os índices de cobertura vacinal no público entre 5 e 11 anos. No último dia 20, antes da mobilização, contávamos com 343 mil crianças vacinadas. Agora, são mais de 450 mil crianças protegidas com a primeira dose. Esse resultado mostra o compromisso e a responsabilidade de todos os pernambucanos com a saúde das nossas crianças. No entanto, ainda precisamos avançar mais na imunização do público infantil. As vacinas são seguras e, comprovadamente, salvam vidas”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

 

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), Ana Catarina de Melo destaca, ainda, a importância da celeridade no registro das doses aplicadas para que a análise das coberturas vacinais possa ser feita de maneira efetiva. “Sempre buscamos reforçar com os municípios a importância desse registro para que possamos acompanhar o andamento da vacinação em cada cidade e região. É essencial que os gestores municipais das cidades que ainda não enviaram suas informações agilizem esse processo de preenchimento. Só assim o governo estadual pode direcionar seus esforços para proteção dos grupos mais vulneráveis e elegíveis para vacinação contra a Covid-19 que ainda estejam desprotegidos”, ressalta.

 

Com a mobilização, as cidades que atingiram a maior cobertura vacinal nessa faixa etária foram: Araripina (93,9%); Cumaru (80,8%); Triunfo (76%); Carnaubeira da Penha (71,4%); Passira (71,3%); e Itapetim (71,1%).

 

DADOS – Até o momento, Pernambuco contabiliza 453.752 crianças com esquemas vacinais iniciados, ou seja, que receberam a primeira dose de uma das vacinas autorizadas para o grupo. Este número representa 38,3% da cobertura prevista para este grupo populacional formado por mais de 1,1 milhão de pessoas no Estado. O levantamento também aponta que 4.113 crianças já tomaram a segunda dose, que são aquelas crianças que iniciaram a proteção com a vacina Coronavac/Butantan, que possui o intervalo entre as doses de 28 dias. No caso da pfizer, o intervalo é de 60 dias.

 

Foto: Miva Filho / SES-PE




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21590035

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD