Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Shows e estádios de futebol devem ter maior capacidade em Pernambuco a partir desta terça-feira

Publicada em 14/03/2022 às 07:23h - 19 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Shows e estádios de futebol devem ter maior capacidade em Pernambuco a partir desta terça-feira

Nesta terça-feira (15) vence o último decreto do governo de Pernambuco prevendo flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 e, por isso, a semana começa com a expectativa de que sejam anunciadas novas mudanças no Estado. A liberação do uso de máscaras, entretanto, não deverá estar no pacote como aconteceu em algumas das maiores cidades do País – São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Nem mesmo em ambientes abertos, como já deixou claro o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, ao afirmar, na semana passada que a posição do governo do Estado permanecia a mesma: “Máscaras estão mantidas em Pernambuco”.

 

Por isso, acredita-se que o governo amplie a quantidade de pessoas permitidas em eventos culturais, o que já tinha sido feito logo após a passagem do Carnaval 2022, proibido em todo o Estado.

 

O último decreto estadual tem abrangência entre os dias 2 e 15 de março. Aumentou a capacidade máxima de pessoas em eventos no Estado de 500 pessoas para três mil pessoas em locais abertos ou 70% da capacidade, e de 300 para 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em locais fechados.

 

Também seguiu com a obrigatoriedade da apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo nos eventos a partir de 500 pessoas. No caso de eventos corporativos e presença de torcidas nos estádios, o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade.

 

As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. As exigências de comprovação de vacina e teste negativo são as mesmas dos eventos sociais.

 

Nos serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade. Nesse caso, além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos devem ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.

 

Liberação das máscaras

Pernambuco, pelo menos por enquanto, caminha no sentido oposto à decisão de cidades como Rio de Janeiro e dos estados de São Paulo e Rio Grande do Norte, que deixaram de exigir o uso de máscaras, inclusive em ambientes fechados – como é o caso do Rio.

 

O secretário André Longo garantiu que as máscaras continuarão sendo exigidas até mesmo em ambientes abertos. Apesar da melhora de todos os indicadores da pandemia de covid-19 em Pernambuco – com queda no número de casos graves, internações e óbitos -, na visão das autoridades locais, o momento ainda é para se continuar com o incentivo do uso da máscara por todos.

 

A atitude do governo de Pernambuco, inclusive, está em sintonia com a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que considera precoce e intempestiva a medida anunciada pela Prefeitura do Rio de Janeiro de suspender a obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados.

 

“O Brasil e o mundo ainda se encontram em uma situação de pandemia, com imensas desigualdades no acesso a vacinas dentro e fora do País. Além disso, ainda não temos a real magnitude do incremento de casos provocados pelas aglomerações do feriado de Carnaval, o que exige prudência e precaução até que possamos ter uma avaliação mais sólida da situação da pandemia no município do Rio de Janeiro, bem como na região metropolitana”, esclareceu, em nota, a Abrasco

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21217828

Usuários Online: 507

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD