Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Inclusão digital: Prefeitura de Araripina entrega 430 notebooks para professores

Publicada em 17/03/2022 às 20:19h - 29 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Inclusão digital: Prefeitura de Araripina entrega 430 notebooks para professores

A Prefeitura de Araripina iniciou nesta quinta-feira (17), a entrega de 430 notebooks para os professores efetivos em exercício de sala de aula da rede municipal de ensino. Os primeiros professores contemplados foram os da Escola Antonieta Salatiel Alencar, no bairro Universitário.

 

A partir de agora, os professores terão à disposição uma excelente ferramenta de trabalho para planejar e executar suas aulas bem como organizar as atividades pedagógicas. A inclusão tecnológica é mais uma ação da Secretaria de Educação de Araripina que assegura a qualidade de ensino aos estudantes da rede municipal.

 

Segundo a secretária de Educação, Ana Paula Ramos, o investimento em tecnologia favorece aos professores que, durante a pandemia da covid-19, mantiveram as atividades escolares de maneira remota. Para ela, a pandemia mostrou uma necessidade de investimento em tecnologia nas escolas. “Ao longo destes dois anos de aulas remotas, nossos professores fizeram um enorme esforço para manter as atividades escolares. Foi um período de grande aprendizado para nós, gestores, e para eles, professores. Agora, com o retorno das aulas presenciais estamos entregando este equipamento que vai ajudar no planejamento das aulas e das atividades pedagógicas”, destacou.

 

Raimundo Pimentel, prefeito de Araripina, afirma que a inclusão digital de professores e alunos é mais um passo importante na melhoria da qualidade da educação ofertada aos mais de 12 mil alunos que estudam nas escolas do município. “Nosso governo tem investido em todas as áreas da educação desde a garantia de alimentação e transporte escolar, a construção de novas escolas e a reforma das existentes bem como na valorização dos profissionais da educação com o reajuste de 34% do piso nacional e, agora, a entrega de notebooks para todos os professores efetivos que estão em sala de aula. Mais do que um discurso, nós mostramos na prática onde e como estamos investindo os recursos da educação”, apontou.

 

Assessoria de Comunicação

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592345

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD