Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Apac divulga previsão do tempo em Pernambuco para o próximo trimestre com chuvas intensas no Sertão

Publicada em 23/03/2022 às 20:40h - 43 visualizações Blog do Edenevaldo Alves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Apac divulga previsão do tempo em Pernambuco para o próximo trimestre com chuvas intensas no Sertão

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) divulgou, nesta terça-feira (22), a previsão de tempo no Estado para o próximo trimestre. Segundo a agência, para os meses de abril, maio e junho, a previsão climática indica maior probabilidade de a precipitação acumulada, no trimestre, ficar de normal a acima da normal climatológica na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata e de ficar dentro da normal climatológica no Agreste.

 

A Apac afirmou, também, que deve persistir o fenômeno La Niña no Pacífico equatorial e deve haver continuidade das anomalias positivas da temperatura da superfície do mar no oceano Atlântico Sul. Tais condições, explica o órgão meteorológico, indicam o risco de ocorrência de eventos mais intensos de chuvas nas regiões pernambucanas, em especial sob o litoral.

 

De acordo com a agência, como nesse período a ocorrência de chuva tem grande variabilidade temporal e espacial, em razão de os sistemas indutores atuarem por período de tempo curto, é importante o acompanhamento diário das previsões. Em caso de avisos meteorológicos, reforça o órgão, a população deve seguir as recomendações da Defesa Civil do município.

 

Ainda segundo a Apac, a previsão climática sazonal para o período de abril, maio e junho foi baseada nos resultados de modelos numéricos de previsão climática, bem como nas análises dos campos globais da atmosfera e dos oceanos Pacifico Equatorial e Atlântico Tropical.

 

Os dados foram apresentados na Reunião Climática para o Nordeste do Brasil (NEB), realizada nesta terça (21), por meio de videoconferência, com participação dos Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste, do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

Segundo a Apac, entre os meses de janeiro e fevereiro, as chuvas ficaram acima, mas dentro da normalidade, na maior parte do Estado, com exceção do Agreste. Os maiores acumulados ocorreram no litoral, em particular nos municípios ao sul da Região Metropolitana do Recife, na Mata Sul e Sertão do Pajeú.

 

Veja, abaixo, a previsão de precipitação para o próximo trimestre:

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21218145

Usuários Online: 11

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD