Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Funcionários de laboratório em Pernambuco são presos por falsificar resultados de exame de Covid

Publicada em 25/03/2022 às 20:29h - 28 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Funcionários de laboratório em Pernambuco são presos por falsificar resultados de exame de Covid

Três funcionários de um laboratório de análises clínicas localizado em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, foram presos pela Polícia Civil de Pernambuco sob acusação de falsificar resultados de exames de Covid-19.

 

Vale lembrar que, até o último dia 15, a apresentação de exames negativos de Covid-19 era obrigatório para entrar em shows e eventos em Pernambuco.

 

Segundo as investigações, todos os resultados emitidos pelo laboratório apresentavam resultado negativo, como se tivessem realizando o procedimento de testagem no modo RT PCR. Uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira deu mais detalhes sobre o caso.

 

A investigação foi comandada pela delegada Thaís Galba, da Delegacia de Proteção ao Consumidor (Decon), em parceria com a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária. Além de emitir os laudos negativos, o laboratório também estava sem alvará de funcionamento e em desrespeito ao padrões de biossegurança.

 

Protocolos

No último dia 15 de março, Pernambuco anunciou que continuaria a exigir o uso de máscara em locais abertos e fechados. A informação foi dada pelo secretário Estadual de Saúde, André Longo. Na ocasião ele acrescentou ainda que as pessoas não serão mais obrigadas a apresentar teste negativo para entrar em eventos.

 

Os novos protocolos foram anunciados com base na queda do número de casos de Covid-19 e na positividade dos testes desde janeiro. As novas flexibilizações no plano de convivência entraram em vigor a partir da quarta-feira (16), com validade até 31 de março.

 

“Em janeiro, a cada 100 exames processados no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen), 52 eram positivos. Atualmente, entre 100 testes, 2,5 acabam positivando”, afirmou.

 

“Já os dados da Central de Regulação apontam que há o menor pedido por leitos de UTI (terapia intensiva) neste ano. Foram 251 solicitações, uma queda de 19% em uma semana, e de 18% em 15 dias. Com isso, a taxa de ocupações em UTI está abaixo dos 50%”, disse Longo

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21208881

Usuários Online: 33

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD