Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Maior centro de peregrinação de Pernambuco voltará a receber fiéis no "Domingo de Ramos"

Publicada em 07/04/2022 às 21:10h - 33 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Maior centro de peregrinação de Pernambuco voltará a receber fiéis no

Maior centro de peregrinação religiosa de Pernambuco e um dos maiores do Brasil, o Santuário de São Severino do Ramos, situado em Paudalho, na Mata Norte pernambucana, voltará a receber celebrações no ‘Domingo de Ramos’ (próximo dia 10 de abril), evento que marca o início da Semana Santa e que, na cidade, também presta homenagem ao santo São Severino dos Ramos.

 

O tradicional evento religioso, intitulado como ‘Romaria de São Severino do Ramos’, foi suspenso por dois anos, devido à crise sanitária provocada pela Pandemia de Covid-19. A expectativa é que milhares de romeiros de todo o país compareçam ao Santuário de São Severino do Ramos para celebrar.

 

“Está se aproximando mais uma Semana Santa, que tem início no ‘Domingo de Ramos’ e é concluída no ‘Domingo da Ressurreição’. O ‘Domingo de Ramos’ nos lembra a entrada triunfante de Jesus em Jerusalém, onde as ruas foram preparadas com ramos para recebê-lo. Aqui na cidade de Paudalho, existe o Santuário de São Severino dos Ramos. A devoção popular atribuiu à palavra ‘Ramos’, do nome do santo São Severino do Ramos, com o Domingo de Ramos. Daí surgiu a grande romaria. É o dia em que se registra o maior número de romeiros no Santuário de São Severino do Ramos. Para nós, a importância do ‘Domingo de Ramos’ é grande, por marcar a abertura da semana na qual vamos celebrar a maior festa do Cristianismo, que é o mistério pascal de Jesus: sua vida, sua paixão, sua morte e sua ressurreição”, explicou o Padre Artur Alexandre, da Paróquia do Divino Espírito Santo em Paudalho, sobre a relação do ‘Domingo de Ramos’ e às homenagens ao santo São Severino dos Ramos.

 

Tendo em vista a expressividade da manifestação religiosa, em 2018 a Romaria de São Severino do Ramos, em Paudalho, foi reconhecida por leis municipal e estadual como patrimônio cultural, religioso imaterial.

 

Programação:

Três missas estão programadas para acontecer no dia 10, uma às 7h e outras às 8h e 10h.

 

Saiba mais:

A fé em São Severino do Ramos é uma prática católica. A estátua, em tamanho natural, com origem incerta, representa São Severino de Nórica, deitado e vestido em trajes de soldado romano. Ela encontra-se na Igreja de Nossa Senhora da Luz, em Paudalho, onde hoje é conhecida como o Santuário de São Severino do Ramos.

 

Os primeiros relatos da realização de prodígios por intermédio do santo são do século XIX, quando se iniciou a história de que a estátua seria o próprio cadáver incorrupto de São Severino. A notícia, na época, se espalhou entre os habitantes das regiões e diversos fiéis de vários lugares do Nordeste passaram a frequentar a Igreja de Nossa Senhora da Luz, no Engenho Ramos (desativado na década de 20) onde a estátua se encontrava

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21584061

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD