Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Número de eleitores entre 15 e 17 anos aumentou 31% em Pernambuco

Publicada em 11/04/2022 às 08:06h - 24 visualizações Rede GN

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Número de eleitores entre 15 e 17 anos aumentou 31% em Pernambuco

A Justiça Eleitoral pernambucana registrou 14.613 mil novos alistamentos de eleitores entre 15 - que completam 16 até a data da eleição - e 17 anos. O número representa um aumento de 31% entre jovens eleitores no último mês. Até o final de fevereiro eram 47.132 eleitores menores de idade, passando para 61.745 mil no fim de março.

 

O Tribunal Regional de Pernambuco (TRE-PE) vem incentivando, através das redes sociais,  os jovens a tirar o título de eleitor e informando a importância do voto.

 

O Tribunal têm promovido ações como o programa Eleitor Político do Futuro, onde servidores do TRE ligados à Escola Judiciária Eleitoral (EJE), visitam escolas públicas e particulares e falam sobre a importância da participação dos jovens. O TRE também tem contado com o incentivo de artistas pernambucanos, como Geraldinho Lins e Silvério Pessoa, nas redes sociais convidando os jovens a votar. 

 

O alistamento do jovem eleitorado é um tema importante para a Justiça Eleitoral, e colocar esse assunto nos destaques da mídia tem causado o resultado esperado pela JE. Confira abaixo a matéria que foi veiculada na última segunda-feira (04/04), no Jornal Hoje, telejornal veiculado nacionalmente pela Rede Globo, e que dá destaque ao trabalho do TRE-PE junto aos jovens sobre a importância de tirarem o primeiro título e participarem do processo eleitoral.

 

No total geral, em março, o estado de Pernambuco ganhou 38.027 mil eleitores aptos a votarem nas eleições de outubro, chegando a 6.706.779. Essa e outras estatísticas podem ser consultadas no site do TRE-PE.

 

ATENDIMENTO: Todos os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral estão disponíveis por meio do Atendimento Online. É possível requerer alistamento, revisão, transferência de domicílio, além da regularização da situação eleitoral. Desde o início do ano, milhares de eleitores efetuaram essas operações por meio do sistema Título Net, sem precisar se deslocar até o cartório eleitoral.

 

Basta preencher o formulário com os dados pessoais e anexar imagens da documentação: frente e verso do documento oficial de identificação, comprovante de residência, comprovante de quitação militar (apenas para o alistamento de homens de 18 a 45 anos), além de fotografia do rosto tipo (selfie), segurando o documento oficial de identificação. Caso queira, o eleitor poderá demonstrar seu interesse em ser mesário voluntário.

 

No Atendimento Online, também é possível consultar multas, emitir guia de pagamento e, caso o título esteja cancelado, requerer a regularização. O eleitor que faltou a até dois turnos consecutivos e não justificou sua ausência poderá votar normalmente, sendo possível consultar sua situação eleitoral online.

 

 

TRE Pernambuco

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21219231

Usuários Online: 7

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD