Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Pernambuco registra três casos da sublinhagem BA.2 da Ômicron

Os três pacientes não apresentaram sintomas da doença e estavam com o esquema vacinal completo

Publicada em 12/04/2022 às 20:38h - 17 visualizações Folha PE

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco registra três casos da sublinhagem BA.2 da Ômicron

Nova análise de sequenciamento genético do coronarívus em Pernambuco apontou que a presença da sublinhagem BA.2 da variante Ômicron. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), todas as 54 amostras positivas para Covid-19 processadas foram identificadas como da linhagem Ômicron, sendo três amostras positivas para a sublinhagem BA.2. 

 

As coletas dos pacientes foram realizadas entre a segunda quinzena de fevereiro até o final de março. Os casos positivos para a BA.2 tratam-se de três pessoas da mesma família - dois homens, de 68 e 32 anos respectivamente, e uma mulher de 63 anos - residentes do município de Jaboatão dos Guararapes. 

 

As amostras foram coletadas em 18 de março no centro estadual de testagem para a Covid-19 do Geraldão e sequenciadas no dia 7 de abril. Os três, que foram assintomáticos, estão com o esquema vacinal completo para a doença. A BA.2 foi detectada pela primeira vez no Estado em sequenciamento genético do Instituto Aggeu Magalhães divulgado no fim de março

 

O secretário estadual de Saúde, André Longo, reforça a importância da vacinação e a permanência dos cuidados para a prevenção da Covid-19. "Como sempre reiteramos, Pernambuco segue atento à circulação do vírus da Covid19 em nossa terrritório e a vigilância genômica ininterrupta é uma das nossas principais estratégias. Estes novos registros da sublinhagem da Ômicron, a BA.2, foram de pessoas que não apresentaram sintomas e estavam com o esquema vacinal em dia. Por isso, reforçamos mais uma vez a importância da vacinação para prevenir casos graves e óbitos pelo novo coronavírus. Os demais cuidados, como uso de máscaras e higienização correta das mãos, devem continuar. Só assim superaremos a pandemia."

 

As 54 amostras analisadas neste último sequenciamento foram de pacientes residentes nas cidades de Cabrobó (2), Caruaru (24), Cedro (1), Condado (1), Dormentes (1), Fernando de Noronha (1), Garanhuns (1), Jaboatão dos Guararapes (4), Orocó (1), Ouricuri (1), Paudalho (1), Paulista (1), Petrolina (2), Recife (7), Salgueiro (3), Santa Maria da Boa Vista (1), Serrita (1) e Surubim (1)

 

Por Portal Folha de Pernambuco

 

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21220359

Usuários Online: 9

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD