Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Granito-PE: Em entrevista, João Bosco destaca esforços pela qualidade na educação

Publicada em 14/04/2022 às 20:47h - 31 visualizações Blog do Didi Galvão

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Granito-PE: Em entrevista, João Bosco destaca esforços pela qualidade na educação

O prefeito do município de Granito, João Bosco Lacerda (PT) revelou nessa quarta, durante uma entrevista a uma emissora de rádio de Araripina que concedeu  um reajuste salarial de 36%  a todos os professores do município (o maior aumento obtido pela categoria em todo interior de Pernambuco). “Isto foi possível porque conseguimos implementar um bom planejamento, inclusive com o cuidado de não ultrapassar os limites previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, disse o gestor, lembrando que o aumento tem efeito retroativo de janeiro a abril.

 

“Nós vínhamos lutando ao longo dos últimos anos para melhorar a remuneração dos professores, algo muito importante porque acreditamos que o município só se desenvolve com uma boa educação, onde os professores tenham uma boa remuneração!, assegurou, lembrando que esta categoria importante  sempre foi muito mal remunerada.

 

O prefeito de Granito assegurou que sempre defendeu investimento e um bom planejamento na educação, tendo em vista que o professor ganha pouco e vem enfrentando  muitas dificuldades nos últimos anos,  por conta da pandemia.

 

João Bosco disse que para conceder  um reajuste  acima do que ficou definido em nível nacional (33,24%), precisou discutir com os professores e as entidades representativas da categoria. No momento certo, tive encontro com o Sindicato e os professores para discutir esta demanda importante, embora apenas dois profissionais não estivessem recebendo o teto e chegamos a um entendimento, ao longo dos últimos três meses, com o acompanhamento da contabilidade, para evitar problemas com a LRF.

 

O prefeito admitiu que o seu projeto aprovado pela Câmara de Vereadores vai refletir na melhoria do aprendizado (porque os profissionais vão ter mais tempo para se dedicar aos alunos) e de certa forma, contribuir também com a economia do município, tendo em vista o aumento do poder aquisitivo de uma categoria importante no município.

 

Concurso. João Bosco também aproveitou para dizer  que sua administração vem tratando com responsabilidade a questão dos concursos realizados para assegurar emprego a várias categorias importantes para o desenvolvimento do município. A prefeitura está convocando todos aprovados, respeitando a ordem de classificação e todos os aprovados deverão assumir até o mês de maio”, assegurou.

 

O prefeito disse que um problema que está dando trabalho é o transporte escolar, tendo em vista que a pandemia contribuiu muito para isto, tendo em vista que muitos veículos sofreram depreciação da própria ação do tempo.  “Mas estamos buscando, discutindo o problema com o Tribunal de Contas e o Ministério Público com a possibilidade de termos uma solução até o meio do ano”, comentou o prefeito.

 

Ascom – Prefeitura Municipal / Blog do Didi Galvão

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21590552

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD