Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Vara Única de Exu destaca-se como a que mais atingiu números de Meta 1 do CNJ

Publicada em 18/04/2022 às 20:05h - 34 visualizações Blog do Carlos Britto

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Vara Única de Exu destaca-se como a que mais atingiu números de Meta 1 do CNJ

A Vara Única de Exu, no Sertão do Araripe, através de efetivo controle dos prazos processuais e empenho da equipe, alcançou por três anos consecutivos números exitosos no que tange à Meta 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina o julgamento de maior quantidade de processos de conhecimento em relação aos distribuídos. A unidade judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) destaca-se, assim, como a de 1ª Entrância que mais realizou sentenças dessa meta nos anos de 2020 e 2021.

 

 

Em 2020, o Juízo da Vara de Exu despachou 2.676 processos, proferiu decisões em 1.243 ações e a quantidade de sentenças alcançou o número de 1.405. Em 2021, foram 3.343 processos despachados, 1.294 com decisões efetuadas e 1.623 ações sentenciadas. Neste ano, até o mês de abril, a Vara de Exu efetuou despachos em 971 processos, emitiu decisões em 290 ações e sentenciou 1.417 processos.

 

 

De acordo com informações do titular da unidade, juiz Caio Souza Pitta Lima, a Vara Única de Exu possui um acervo de 4.495 processos, sendo que 1.530 já se encontram sentenciados. É importante destacar que a Comarca de Exu agregou a de Moreilândia, na mesma região, em novembro de 2021, recebendo cerca de 1.200 processos. “Nos anos de 2020 e 2021, nós cumprimos as Metas, 1, 2, 4 e 6 do CNJ, bem como concluímos esses anos sem nenhum processo crítico no gabinete do juiz. Pelo alcance exitoso em relação à Meta 1, inclusive, o servidor Diego Lima recebeu o diploma de mérito judiciário no ano passado. Atualmente, já foram distribuídos 378 novos processos e baixados 486, com apenas 9,72% dos processos no gabinete e nenhum deles concluso há mais de 100 dias. Neste ano, todas as metas do CNJ encontram-se cumpridas, com a Meta 1 em 151,92%, a Meta 2 em 102,76%, e a Meta 4 em 120,88%”, avaliou o magistrado.

 

 

O juiz Caio Pitta Lima esclareceu que todos os números foram obtidos graças ao trabalho em conjunto dos servidores e magistrado. Ele também citou a importância do Sistema de Monitoramento de processo do Poder Judiciário (Sicor) como importante ferramenta utilizada para identificar e selecionar os processos por classe e matéria, agilizando, assim, o julgamento dos temas por classes específicas, além de observar os precedentes do TJPE e Tribunais Superiores a fim de uniformizar os entendimentos de acordo com a Jurisprudência já pacificada.

 

 

A digitalização do acervo da comarca, inclusive dos processos criminais de réus soltos, durante a pandemia, também foi muito relevante para que as atividades de nossa unidade judiciária continuassem sendo realizadas, por meio das audiências virtuais.

 

 

Mutirão de júris

 

Neste mês de abril, a Vara Única de Exu selecionou os processos que estavam aguardando designação de sessão do júri, e com as sessões suspensas em razão da pandemia. No total, houve a designação de seis júris. Nos dias 5, 7 e 13 de abril foram realizadas três sessões de júri popular na comarca. Ainda estão designadas para este mês mais três sessões de julgamento. Uma delas acontece nesta terça-feira (19), e as outras duas nos dias 26 e 28, respectivamente. Os júris estão sendo efetuados de modo presencial, sendo observadas todas as medidas de segurança para evitar o contágio da Covid-19. O Juízo informa que tem previsão de ser efetivado um novo mutirão de júri popular em setembro deste ano

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21590237

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD