Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Pernambuco investiga suposta morte por dengue hemorrágica; vítima é uma adolescente de 13 anos

Publicada em 19/04/2022 às 15:01h - 35 visualizações Blog do Mikael Sampaio

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco investiga suposta morte por dengue hemorrágica; vítima é uma adolescente de 13 anos

A morte de uma adolescente de 13 anos por quadro suspeito de dengue hemorrágica está sendo investigada em Pernambuco.

 
 
 

A vítima, que não teve o nome divulgado, morreu nesse domingo (17) no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, no Agreste.

 
 
 

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de comunicação da unidade de saúde, a jovem deu entrada no HMV no sábado (16), após ser transfeida da UPA Estadual Dr. Horácio Florêncio, localizada também em Caruaru.

 
 
 

A adolescente apresentava febre, vômitos, dores nas articulações, rash cutâneo (manchas vermelhas na pele) e prurido (coceira) 3 dias. Estava consciente, porém, desidratada e com edema nos membros inferiores. Na ocasião, ela ficou internada em leito de observação, onde foi medicada e realizou coleta de exames de sangue e urina, de acordo com a unidade de saúde.

 
 
 

Segundo o HMV, no domingo, dia seguinte à internação, a jovem intercorreu, evoluindo com piora progressiva, hipotensão grave e precisou ser intubada. A adolescente teve também uma parada cardiorrespiratória, precisou de reanimação, mas não resistiu e morreu por volta das 19h.

 
 
 

O hospital informou que, além dos sintomas característicos e suspeitos de dengue hemorrágica, a paciente também apresentava alteração no exame de urina.

 
 
 

"Uma coleta de sangue foi feita e será enviada ao Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE) para pesquisa de arbovirose", afirmou o HMV.

 
 
 

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que foi notificada do caso.

 
 
 

Doença

 
 
 

De acordo com o Ministério da Saúde, a dengue hemorrágica é o estágio mais grave da doença e acontece, na maior parte dos casos, quando alterações da coagulação sanguínea do infectado, sendo mais incidente em pessoas que contraem a dengue pela segunda vez.

 
 
 

A doença em estágio hemorrágico pode ser caracterizada pelo aparecimento de manchas vermelhas na pele, sangramento no nariz e gengiva, dor abdominal intensa e contínua, além de vômitos persistentes.

 
 
 

A dengue é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti. A recomendação é procurar orientação médica o mais breve possível.

 
 
 

Com informações da Folha de Pernambuco

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21208896

Usuários Online: 11

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD