Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Pernambuco investiga 11 mortes que podem ter sido provocadas por dengue, chikungunya ou zika este ano

Publicada em 23/04/2022 às 09:02h - 30 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco investiga 11 mortes que podem ter sido provocadas por dengue, chikungunya ou zika este ano

Em meio à alta de arboviroses (transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika), a Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES) investiga 11 óbitos que podem ter sido causados por essas doenças, no Estado, este ano. O dado está no boletim epidemiológico da SES, que considera as notificações feitas, pelos municípios, até o dia 9 de abril.

 

Na última segunda-feira (18), a SES já havia recebido notificação da morte de uma adolescente de 13 anos, de Caruaru, no Agreste do Estado, com sintomas sugestivos de dengue grave, popularmente conhecida como dengue hemorrágica. Naquela data, segundo a pasta, era o primeiro óbito suspeito de 2022 decorrente de prováveis complicações da doença.

 

Entre as 11 mortes suspeitas de arboviroses registradas, em Pernambuco, cinco (45,5%) são do sexo feminino e seis (54,5%) do sexo masculino. Os pacientes tinham de 2 a 86 anos de idade. As faixas etárias são: 0 a 9 anos (2); 20 a 29 anos (2); 40 a 49 anos (2); 50 a 59 anos (02); 60 a 69 anos (01); 70 a 79 anos (01); 80 e mais (01).

 

Os óbitos suspeitos e em investigação residiam nos seguintes municípios de: Águas Belas (1), Brejo da Madre de Deus (1), Jaboatão dos Guararapes (2), Recife (1), Macaparana (1), Nazaré da Mata (1), Petrolina (3) e Vitória de Santo Antão (1).

 

Aumento de casos de dengue, zika e chikungunya

Este ano, em Pernambuco, até o dia 9 abril, foram notificados 9.549 casos suspeitos de dengue, 4.966 de chikungunya e 424 de zika.

 

Do total de casos registrados, 146 eram mulheres gestantes com suspeitas de arboviroses. Dessas,116 realizaram coleta para análise laboratorial: 9 tiveram confirmação para dengue, 20 para chikungunya e 33 obtiveram resultado negativo para zika.

 

Em relação ao número de casos prováveis, quando se compara com o mesmo período do ano anterior, observou-se aumento de 82% nos casos de dengue, 84,3% nos casos de chikungunya e 18,7% nos casos de zika.

 

Ainda neste ano, foram confirmados 663 casos de dengue e 833 de chikungunya. Não há confirmações para zika.

 

Em relação aos casos prováveis das arboviroses em Pernambuco, a faixa etária com maior risco de adoecimento compreende a população entre 5 e 9 anos para dengue, de 40 a 49 anos para chikungunya, entre 0 a 4 anos e 10 a 14 anos para zika

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21597041

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD