Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Pernambuco investiga 11 mortes que podem ter sido provocadas por dengue, chikungunya ou zika este ano

Publicada em 23/04/2022 às 09:02h - 22 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco investiga 11 mortes que podem ter sido provocadas por dengue, chikungunya ou zika este ano

Em meio alta de arboviroses (transmitidas pelo Aedes aegypti, como dengue, chikungunya e zika), a Secretaria de Sade de Pernambuco (SES) investiga 11 bitos que podem ter sido causados por essas doenas, no Estado, este ano. O dado est no boletim epidemiolgico da SES, que considera as notificaes feitas, pelos municpios, at o dia 9 de abril.

Na ltima segunda-feira (18), a SES j havia recebido notificao da morte de uma adolescente de 13 anos, de Caruaru, no Agreste do Estado, com sintomas sugestivos de denguegrave, popularmente conhecida como dengue hemorrgica. Naquela data, segundo a pasta, era o primeiro bito suspeito de 2022 decorrente de provveis complicaes da doena.

Entre as 11 mortes suspeitas de arboviroses registradas, em Pernambuco, cinco (45,5%) so do sexo feminino e seis (54,5%) do sexo masculino. Os pacientes tinham de 2 a 86 anos de idade. As faixas etrias so: 0 a 9 anos (2); 20 a 29 anos (2); 40 a 49 anos (2); 50 a 59 anos (02); 60 a 69 anos (01); 70 a 79 anos (01); 80 e mais (01).

Os bitos suspeitos e em investigao residiam nos seguintes municpios de: guas Belas (1), Brejo da Madre de Deus (1), Jaboato dos Guararapes (2), Recife (1), Macaparana (1), Nazar da Mata (1), Petrolina (3) e Vitria de Santo Anto (1).

Aumento de casos de dengue, zika e chikungunya

Este ano, em Pernambuco, at o dia 9 abril, foram notificados 9.549 casos suspeitos de dengue, 4.966 de chikungunya e 424 de zika.

Do total de casos registrados, 146 eram mulheres gestantes com suspeitas de arboviroses. Dessas,116 realizaram coletapara anlise laboratorial: 9 tiveram confirmao para dengue, 20 para chikungunya e 33 obtiveram resultado negativo para zika.

Em relao ao nmero de casos provveis, quandose compara com o mesmo perodo do ano anterior, observou-seaumento de 82% nos casos de dengue, 84,3% nos casos de chikungunya e 18,7% nos casos de zika.

Ainda neste ano, foram confirmados 663 casos de dengue e 833 de chikungunya. No h confirmaes para zika.

Em relao aos casos provveis das arboviroses em Pernambuco, a faixa etria com maior risco de adoecimento compreende a populao entre 5 e 9 anos para dengue, de 40 a 49 anos para chikungunya, entre 0 a 4 anos e 10 a 14 anos para zika




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduao Uniplan
ATEL TELECOM
Graduao Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatsticas

Visitas: 21208860

Usuários Online: 25

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSerto EventosEventos WESerrinha FMSite MisriaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRdios.com.brOnline Rdio BoxCmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD