Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Tecnologia leva água potável a comunidades carentes no Sertão pernambucano

Publicada em 12/05/2022 às 20:05h - 28 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Tecnologia leva água potável a comunidades carentes no Sertão pernambucano

Em pleno século 21, o acesso à água potável não é uma realidade para cerca de 35 milhões de brasileiros, segundo levantamento do ranking de saneamento do instituto Trata Brasil 2022.

 

Para contribuir e somar às várias iniciativas espalhadas pelo País, a ONG internacional waterislife.com @waterislifebrasil propagou uma tecnologia simples baseada em um sistema de filtragem da água que vem mudando a vida de famílias sertanejas em Pernambuco.

 

Com apoio de empresas nacionais como Icatu, internacionais como Ambev, outras ONGs como a Serta.org.br (Serviço de Tecnologia Alternativa) UFPE, governo estadual e municipais, a equipe vem entregando soluções portáteis de água, como filtros de balde para famílias, e geradores de água atmosférico para uma comunidade inteira. Essas máquinas condensam a umidade do ar e conseguem produzir 800 litros de água por dia, segundo revelou ao JS, o diretor para o Brasil, da ONG, Baruc Vendito.

 

Em Pernambuco, a cidade escolhida foi Ibimirim, no Sertão do Moxotó, que tem um dos piores IDH do Estado. Lá, em parceria com a organização Serta, cerca de 500 famílias estão recebendo os kits de filtros, doados pela Startup Betterfly. A cidade de Manari também recebeu apoio da organização.

 

“A gente já usa os filtros há mais de dez anos. Empresas e Startups do mundo inteiro que desenvolvem tecnologias para combater a crise mundial da água são nossas parceiras e buscamos também empresas que possam se conectar e fazer a doação. Então a gente conecta as tecnologias e as empresas, parceiros que querem construir um mundo melhor e mais sustentável, salvar vidas, transformar a realidade de comunidades e famílias, de crianças mais vulneráveis”, disse Baruc.

 

Apoio para trazer mais tecnologias

“Precisamos de parcerias, doações, tudo para que possamos desenvolver os projetos. Poder levar os filtros, fazer perfuração de poço, captação de água de chuva”, pontua. “A gente quer seguir replicando a distribuição dos filtros, atingir mais pessoas”.

 

O diretor da ONG adiantou para o JS que a WisL está aguardando a doação de uma garrafa que dessaliniza a água. “No Sertão tem muita água salobra. Então, assim que a gente tiver essa garrafa vamos começar a fazer projetos para Pernambuco e toda região do Semiárido nordestino”, acrescentou.

 

“É muito gratificante ver o resultado de uma tecnologia simples transformando pessoas. Quando a gente pega aquela água do barreiro, suja e contaminada e, transforma numa água cristalina e segura para o consumo, livre de bactérias e vírus as pessoas veem como algo muito importante para eles. Entregamos qualidade de vida”, reforça Baruc.

 

Sistemas de filtro de baldes

Como funciona

Cada Nano Bucket System fornece a uma família um suprimento quase ilimitado de água bacteriologicamente segura. Cada filtro usa Nanotecnologia com uma membrana de filtragem de 0,1 mícron.

 

Feixes de tubos Nano são enrolados e selados em uma extremidade do filtro. À medida que a água passa pela membrana, ela empurra a água através do filtro e minúsculos poros bloqueiam vírus, bactérias e outros contaminantes.

 

A vazão é de aproximadamente 1 litro por minuto. A retrolavagem do filtro com água limpa após cada uso garante anos de uso para a família.

 

Fazendo a diferença

O filtro de balde é a forma mais simples de filtragem de água e pode filtrar entre 50 a 100 mil galões de água por 3 a 5 anos, dependendo da fonte de água e da manutenção de limpeza do mesmo. O WisL Nano Bucket Filter custa aproximadamente 30 dólares por unidade, para entregar água limpa e segura para uma famílias por muitos anos

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21592524

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD