Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita PORTALSERRITA.COM.BR - OS MELHORES EVENTOS ESTÃO AQUI!!

Buscar  
Pernambuco

Apac emite alerta de chuva forte para regiões de Pernambuco

Publicada em 20/05/2022 às 06:50h - 49 visualizações Blog PE Noticias

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Apac emite alerta de chuva forte para regiões de Pernambuco

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) emitiu no início da noite desta quinta-feira (19), alerta de chuva moderada a forte para regiões de Pernambuco. De acordo com a agência, o alerta está vigente até o fim desta sexta-feira (20).

 

Segundo a Apac, são esperadas pancadas de chuva moderada a forte no Agreste e Sertão do Estado.

 

Frente Fria 

Segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros não devem baixar de 23°C até a segunda-feira (23). A menor temperatura já registrada para o mês de maio na cidade foi de 16,9 °C há exatos 57 anos, em 19 de maio de 1965.

 

A onda de frio no país é causada pelo deslocamento de uma massa de ar polar e a passagem de um ciclone extratropical, o que trouxe umidade e possibilitou a ocorrência de eventos incomuns, como queda de neve e precipitação da chamada “chuva congelante”.

 

Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) explicou que massa de ar polar entra no estado pelo Sertão do Estado e Agreste, seguindo depois para Zona da Mata e Grande Recife.

 

Nessas regiões, a temperatura máxima pode ficar, em média, até 5°C abaixo das registradas nos dias anteriores por conta da nebulosidade.

 

Confira a previsão para os próximos dias para capital pernambucana, segundo o Inmet:

 

  • Sexta-feira (20): tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas pela manhã e tarde. Temperaturas entre 24°C e 31°C, com tendência de queda da máxima. Umidade entre 60% e 95%.
  • Sábado (21): tempo com muitas nuvens, com pancadas de chuva isoladas. Temperaturas entre 24°C e 30°C, com tendência de queda da máxima. Umidade entre 65% e 95%.
  • Domingo (22): tempo com muitas nuvens e chuva isolada. Temperaturas entre 23°C e 29°C, com tendência de queda da mínima e da máxima. Umidade entre 65% e 95%.
  • Segunda-feira (23): Tempo encoberto com chuvisco. Temperatura entre 23°C e 29°C. Umidade entre 65% e 95%

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
UNIPLAN
ATEL TELECOM
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21593938

Usuários Online: 1

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESite MisériaPetrolina NewsAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de SerritaRádios Online Brasil
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2024 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD