Seja bem vindo ao nosso site Portal Serrita!

Buscar  
Pernambuco

Pernambuco: Bens apreendidos por lavagem de dinheiro serão revertidos para a Polícia Civil

Publicada em 23/05/2022 às 14:14h - 18 visualizações Blog do Edenevaldo Alves

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Pernambuco: Bens apreendidos por lavagem de dinheiro serão revertidos para a Polícia Civil

Um decreto estadual regulamentador publicado na última semana, prevê que os bens apreendidos pela Polícia Civil de Pernambuco relacionados a crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de valores poderão ser convertidos para uso da própria corporação no combate a outros crimes.

 

Os recursos serão usados para melhorias e também para modernização de instrumentos de combate aos crimes no Estado.

 

O governador Paulo Câmara assinou o decreto que altera o Fundo de Reequipamento da Polícia (Funrepol), que já existe há 21 anos. Agora, a partir do momento em que os bens apreendidos tiverem a sua perda decretada Justiça (quando os processos transitam em julgado), esses valores serão convertidos em melhorias e modernização da própria Polícia Civil.

 

Constatou-se que nos últimos anos, com a criação do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), foi possível para a corporação ampliar o número de operações de combate à corrupção em Pernambuco – e consequentemente a apreensão de valores em dinheiro e bens irregulares.

 

Segundo dados da Polícia Civil, entre 2018 e 2021, foram cerca de 100 operações de repressão qualificada. Além disso, mais de 1,2 mil mandados de prisão e mais de 500 de busca e apreensão foram cumpridos. No total, cerca de R$ 278 milhões em bloqueio judicial de contas de investigados.

 

Em todo o Estado, há quatro delegacias especializadas no combate à corrupção. Uma na capital Recife, que investiga crimes; a segunda na Zona da Mata; a terceira localizada em Caruaru, no Agreste e a quarta delegacia, em Petrolina que abrange a área do Sertão.

 

Há ainda a promessa da criação de mais quatro delegacias da Polícia Civil. As instalações estão previstas para cidades da Zona da Mata, Agreste e Sertão

 




ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Hora Certa

Curta nossa Fan Page!
Publicidade Lateral
Graduação Uniplan
ATEL TELECOM
Graduação Uniplan 02
ATEL TELECOM
Anuncie Aqui
Estatísticas

Visitas: 21208881

Usuários Online: 30

Parceiros
Blog do Alvinho PatriotaSertão EventosEventos WESerrinha FMSite MisériaBlog Santa Cruz 24 hsPetrolina NewsBlog Paulo BenjeriAtel TelecomRádios.com.brOnline Rádio BoxCâmara de Vereadores de Serrita
WWW.PORTALSERRITA.COM.BR
Copyright (c) 2022 - Portal Serrita - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, radio matutos, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias,mp3,Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, Últimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, áudio, rádio, Música, música, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD